“Rosarinho” cumpre missão e dá as boas vindas ao bebé do ano

“Rosarinho” cumpre missão e dá as boas vindas ao bebé do ano

“Rosarinho” cumpre missão e dá as boas vindas ao bebé do ano

Mascote do Hospital Barreiro-Montijo vai integrar outras acções para marcar datas especiais ao longo de 2022

 

- PUB -

“Rosarinho”, a super-heroína do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM), ganhou vida no início do novo ano, encarnada por uma profissional daquela instituição, tendo cumprido a sua primeira missão ao dar as boas vindas ao bebé do ano. Criada para “humanizar” o Serviço de Pediatria desta unidade de saúde, a simpática e divertida figura mostrou ser capaz de “minimizar a carga emocional fruto do internamento hospitalar”.

De acordo com o estabelecimento, dar vida a esta mascote “foi o propósito” inicial deste projecto para proporcionar momentos bem mais divertidos e tranquilizantes durante a permanência das crianças no hospital.

Nesta primeira acção, a mascote visitou o Alexandre e a sua mãe, que nasceu nesta instituição às 08h47 de 1 de Janeiro, tendo recebido uma lembrança do Conselho de Administração “para assinalar este momento marcante nas suas vidas”. De resto, esta será apenas o início de um conjunto de iniciativas que serão desenvolvidas a partir de agora no CHBM.

- PUB -

A Rosarinho vai ainda participar nas actividades “Hora do Conto no Serviço de Pediatria”, promover sessões de educação para a saúde, além de acompanhar as crianças que se encontrem no Bloco Operatório e de visitar os jovens internados. A mascote irá também participar em eventos comemorativos como o Natal, ou em datas tais como o Dia Mundial da Criança ou o Dia Mundial da Alimentação.

Recorde-se que, com vista a apostar na criação de mais canais de comunicação e estar mai próximo da sua comunidade, o Hospital Barreiro-Montijo lançou recentemente a sua conta no Youtube. “As redes sociais são as plataformas de comunicação com mais potencial nos dias de hoje, senso as mais usadas actualmente e passando os seus utilizadores bastante tempo a navegar”, lembra o Centro Hospitalar.

A inovação, adianta, permite “um relacionamento de maior proximidade com os seus utilizadores”, sejam utentes, profissionais e restante comunidade, através da partilha de conteúdos em simultâneo junto de potenciais seguidores. O novo canal nas redes sociais surge após a instituição ter lançado, em 2010, a sua página de Facebook e, em 2018, no Instagram.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -