Também o Mercado Municipal 1.º de Maio, no centro da cidade, conta agora com um novo Ponto navegante
O percurso da carreira 10 dos Transportes Colectivos do Barreiro vai sofrer alterações a partir de segunda-feira, com o objectivo de manter e reforçar as ligações aos estabelecimentos da Escola Superior de Tecnologia (EST) do Instituto Politécnico de Setúbal, ao Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita, às secundárias dos Casquilhos e de Santo André, e à Escola Quinta Nova da Telha.
Neste sentido, o referido autocarro vai estabelecer a ligação entre a urbanização da Quinta dos Fidalguinhos e os estabelecimentos de ensino secundário do Alto do Seixalinho, Casquilhos, Santo André e, ao mesmo tempo, efectuar a ligação directa entre a EST do Barreiro e a estação de Coina. Com esta alteração, a autarquia informa que pretende igualmente “reforçar as ligações de transporte público” em Coina e Palhais, com a estação da Fertagus.
Para consulta do novo percurso e respectivos horários, o município recorda que os passageiros podem aceder a mais informações nos endereços https://ibb.co/d5v2THn (no trajecto Fontaínhas [Estrada da Amizade] – Coina Estação) e https://ibb.co/Ct82N74 (no sentido inverso).
“Ponto navegante” facilita vida a deslocações de utentes
De acordo com o município e em matéria de mobilidade, os utentes podem agora também contar com um “Ponto navegante”, disponível no Mercado Municipal 1.º de Maio, no centro da cidade. Com a introdução deste equipamento, os passageiros podem fazer o seu cartão navegante num minuto e passar a fazer as suas viagens.
Lançado pela Transportes Metropolitanos de Lisboa e disponível nos 18 municípios que compõem a AML, o equipamento possibilita fazer um cartão personalizado no momento, de um modo “fácil, rápido e acessível”, sem necessidade de fotografia e sem espera. Para tal, basta ter em seu poder o cartão de cidadão válido e um cartão bancário.
O referido ponto foi desenhado “para ser inclusivo, estando adaptado a quem tem mobilidade reduzida”, tendo os ecrãs sido criados para serem lidos por pessoas que tenham qualquer grau de daltonismo. A nova ferramenta permite ao passageiro ter o seu “Passe na Hora”, realizando o pedido de cartão navegante urgente, obtê-lo no momento e carregá-lo de seguida, “tudo no mesmo local e em regime de self-service”. Para mais informações, os utentes podem consultar o endereço https://www.navegante.pt/ponto-navegante/.