Vitória falha assalto ao 3.º lugar da Liga 3 após derrota com Amora

Vitória falha assalto ao 3.º lugar da Liga 3 após derrota com Amora

Vitória falha assalto ao 3.º lugar da Liga 3 após derrota com Amora

Golo de Gildo Fernandes materializa domínio dos amorenses no jogo

 

Após perder este domingo com o Amora, por 1-0, o Vitória FC falhou o assalto ao terceiro lugar da série B da Liga 3. O golo que ditou o desaire do conjunto setubalense foi apontado por Gildo Fernandes na segunda parte, período em que os verdes e brancos foram completamente dominados pelos homens comandados por Sandro Mendes, que foram, de longe, a equipa mais perigosa no Estádio Municipal de Óbidos.

- PUB -

Com os três pontos conquistados, o emblema da Margem Sul do Tejo, que tem mais dois jogos que a turma do Sado, ultrapassou na tabela o Vitória, que está na sexta posição com 17 pontos, menos um que os amorenses, que estavam há quatro rondas sem vencer na prova, enquanto a equipa de Pedro Gandaio falho o objectivo de dar sequência ao 3-0 obtido na quarta-feira em Alverca.

Em relação à partida com os ribatejanos, em Alverca, Gonçalo Batista foi a única novidade do onze ao substituir o experiente Mano (lesionado com mialgia na coxa esquerda). Nos primeiros minutos, o Vitória deu mostras de querer chegar rapidamente ao golo. Ainda antes de estar cumprido o primeiro minuto do encontro, sadinos visaram a baliza contrária num remate do jovem médio Daniel Carvalho que foi travado pelo guardião Guilherme Fernandes.

Aos três minutos, depois de um canto de Bruno Ventura na direita, um cabeceamento de José Semedo levou a bola a passar sobre a trave depois de desviar num defesa do conjunto da Margem Sul do Tejo. Volvidos dois minutos, mais uma vez na sequência de um canto, a bola sobrou para a entrada da área defendida pelo Amora e aí surgiu Robson a rematar sobre a trave.

- PUB -

O Amora respondeu à melhor entrada dos verdes e brancos e rapidamente começou a acercar-se também com perigo da baliza de João Valido, melhor elemento em campo dos forasteiros. Aos sete minutos, Joca trabalhou na esquerda e cruzou para a área onde surgiu Flávio Silva, pressionado por Nuno Pinto, a falhar a emenda. Aos 15, o mesmo Flávio Silva testou a atenção de João Valido que se opôs ao avançado, evitando males maiores para a sua baliza.

Só já perto da meia-hora de jogo, aos 26 minutos, o Vitória conseguiu criar aquele que foi a sua melhor ocasião de golo no primeiro tempo. Após canto, Daniel Carvalho não acertou no alvo e, na sequência do lance, a bola chegou aos pés de José Semedo que rematou para defesa atenta de Guilherme Santos. Aos 35 foi a vez de Varela trabalhar bem na direita e rematar cruzado para defesa segura do guarda-redes do Amora naquele que foi o derradeiro lance de perigo dos sadinos antes do intervalo.

No entanto, ainda com muito tempo para jogar, os homens treinados por Sandro Mendes, com claro sinal mais na recta final da primeira parte, tomaram de assalto a área sadina. Aos 37, Joca escapou na direita a Gonçalo Batista, jovem que sentiu sempre muitas dificuldades em travar o capitão do Amora, e só não celebrou golo devido a uma excelente defesa de João Valido.

- PUB -

Até ao apito final, as jogadas de perigo tiveram continuidade na área sadina. Aos 39, Flávio Silva recebeu a bola de um colega, rodopiou e rematou muito perto do poste direito da baliza sadina. No minuto seguinte foi a vez de Joca rematar forte para defesa segura de João Valido, que aos 44 entrou novamente em acção para evitar que o remate cruzado de Gildo Lourenço desse golo.

No reatamento, o Amora manteve a dinâmica e pressão aos sadinos que tinham dificuldades em tirar a bola da zona de perigo. Nos primeiros minutos, depois de lances de perigo criados por Gildo Lourenço e num cabeceamento de Jeferson Bahia, este último, aos 51 minutos, introduziu a bola na baliza vitoriana, mas o golo não contou porque o defesa estava fora-de-jogo no momento em que cabeceou para a baliza.

A dominar por completo o encontro, os amorenses voltaram a ameaçar, aos 55, num remate de Gildo Lourenço que proporcionou uma enorme defesa João Valido. Numa fase em que só dava Amora e em que Pedro Gandaio já tinha substituído Daniel Carvalho por Diogo Sequeira, os amorenses chegaram sem surpresa ao 1-0. O golo que decidiu o resultado do jogo surgiu aos 63 minutos por Gildo Lourenço, atacante que materializou o domínio do Amora num remate de pé esquerdo forte e colocado, após assistência de Léléco.

Até ao apito final, o Vitória não teve capacidade para chegar à igualdade. Mesmo com as entradas dos sadinos Daniel Martins, Diogo Carvalho e Mathiola, o Amora soube gerir a vantagem sem passar por grandes sustos junto da sua área. Refira-se que o Amora terminou a partida com 10 jogadores depois de Xavier, por falta dura sobre Murilo Rosa, ter visto o segundo cartão amarelo e respectivo vermelho aos 90+2 minutos. Na próxima jornada, o Vitória e o Amora jogam na sexta-feira diante do Cova da Piedade e U. Leiria, respectivamente.

Sadino ‘Magazino’ homenageado

Antes do início do jogo em Óbidos, localidade que tem servido de casa emprestada aos amorenses, os jogadores do Vitória envergaram t-shirts com a mensagem “Magazino – Obrigado pela lição de vida” em homenagem ao DJ setubalense Magazino, falecido na quinta-feira depois de travar uma longa luta contra a leucemia, que era adepto e foi atleta do clube verde e branco.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -