Festa no Parque com mais de cinco mil no Jardim do Bonfim

Festa no Parque com mais de cinco mil no Jardim do Bonfim

Festa no Parque com mais de cinco mil no Jardim do Bonfim

|||

Jogos tradicionais, pinturas faciais, modelagem de balões, pintura de um mural, actividades desportivas e radicais, foram algumas das iniciativas realizadas

Mais de cinco mil pessoas participaram na iniciativa municipal “Há Festa no Parque”, realizada no último fim-de-semana no Jardim do Bonfim, em Setúbal, de acordo com os números revelados pela autarquia.

Diversas actividades lúdicas e pedagógicas direccionadas para as famílias permitiram juntar, assim, milhares num dos espaços mais nobres da cidade sadina, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança, que serve de mote à realização do evento que integra o calendário anual de iniciativas da Câmara Municipal de Setúbal.

- PUB -

“Mais de cinco mil pessoas participaram em iniciativas como jogos tradicionais, ateliers de pintura facial e de modelagem de balões, pintura de um mural, percursos de atletismo e gímnicos, parede de escalada, eurobungy e slide”, revela o município.

Demonstrações desportivas por diversas colectividades, aulas de dança, animações de leitura, teatro, uma feira do livro, uma exposição de projectos escolares e a Mostra de Cursos e Formação, que permitiu aos jovens conhecerem a oferta das diversas escolas profissionais e do ensino superior, bem como de empresas, foram outras actividades registadas no evento.

Uma das novidades da edição deste ano foi “o alargamento do espaço dedicado à saúde, com destaque para acções de sensibilização para hábitos alimentares saudáveis, como a oferta de fruta às crianças e aos pais, com a colaboração da Associação de Comerciantes do Mercado do Livramento”. A importância da “lavagem correta das mãos e da protecção da pele à exposição solar” foram iniciativas que, segundo a autarquia, “contaram com grande adesão no espaço saúde”.

- PUB -

A Festa no Parque contou ainda com a participação da Polícia de Segurança Pública, que promoveu a divulgação do programa “Estou Aqui”, de distribuição de pulseiras gratuitas para ajudar pais e educadores a localizar crianças entre os 2 e os 10 anos que estejam perdidas.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -