30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeFestas de S. Gonçalo começam no Dia de Espiga

Festas de S. Gonçalo começam no Dia de Espiga

A tradição continua a ser uma aposta da Associação das Festas de S. Gonçalo, que este ano começa no Dia de Espiga, com o presidente da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo, a destacar que “o apoio dado não é uma despesa, mas um investimento”

 

- PUB -

 

As Festas foram apresentadas com a presidente da Associação, Maria Lúcia Granadas, a destacar que o evento “começa no Dia de Espiga e inclui diversas actividades no Dia da Criança”.

A forte adesão dos comerciantes no livro das Festas “contribuiu para termos um bom e diversificado programa, que terá como cabeça de cartaz Belito Campos”, revelou a presidente da Associação.

- PUB -

Para o presidente da Junta de Quinta do Anjo, António Mestre, “o apoio dado à Associação de Festas, no montante de mil e quinhentos euros, não é uma despesa, mas um investimento na cultura e na tradição” e “o trabalho desta equipa estende-se a toda a freguesia”.

O vereador da Cultura, Luís Miguel Calha, elogiou a Associação das Festas pelo “programa diversificado e de qualidade, que contempla as vertentes religiosas, culturais, desportivas, numa interajuda e parceria com várias instituições e com o apoio do tecido económico local”. Para o autarca “a herança que estes homens e mulheres estão a preservar faz com que acreditemos que haverá um acréscimo de visitantes”. O vereador da Cultura deixa a interrogação no ar “o que seria deste concelho sem os dirigentes associativos, que fazem as festas em parceria com as juntas de freguesia e o município?”.

As Festas de S. Gonçalo irão decorrer de 30 de Maio a 02 de Junho, com um vasto programa onde se destacam largadas de touros, espectáculos com a Orquestra Típica e Cantares de Azeitão, X-Acto, Kromosomas, Belito Campos, Fun Parra e Miguel Azevedo, enquanto os bailaricos serão animados pelo organista André Patrão. Nos três dias do evento, os visitantes podem ainda assistir a aulas de zumba, passeios a cavalo e à tradicional procissão e missa. A gastronomia, os petiscos, os melhores queijos certificados acompanhados dos vinhos premiados da Quinta do Anjo e do concelho de Palmela e da doçaria regional desde os bombons de Arrabidine, as tortas de Azeitão e o doce típico S. Gonçalo irão fazer a delícia dos apreciadores.

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -