O espectáculo performativo “A nossa realidade”, está em palco hoje e amanhã, e conta testemunhos pessoais sobre o papel da mulher na relação com o mundo
A Companhia de Teatro Et Al sobe ao palco dos Recreios Desportivos da Trafaria, em Almada, amanhã e sábado, para apresentar a sua mais recente criação: “A nossa realidade”. Com início às 21h30 e destinado a maiores de 16 anos, o espectáculo performativo reúne música, texto e corpo para abordar o tema da igualdade de género.
Em palco estarão sete mulheres, quatro jovens actrizes e a banda “Sea Angels” que, através de diferentes histórias e testemunhos pessoais, pretendem expor o papel da mulher na relação com o mundo.
Mariana Guerreiro, actriz e uma das fundadoras da companhia, revela que a ideia para o espectáculo “surgiu numa conversa, num desabafo entre todas” por estarem “fartas de ser alvo de assédio e discriminação”. Num mundo em que acredita que “a mulher está colocada numa hierarquia abaixo da dos homens”, a artista encara a peça como “um alerta, um acordar para o mundo em que vivemos”.
“A nossa realidade” é composta por “diferentes histórias, com diferentes experiências, vividas por diferentes mulheres”, conta Mariana Guerreiro. Para o público garante que “será divertido e fará pensar”. “As pessoas irão sempre identificar-se com algumas das histórias que vamos contar”, confessa.
O espectáculo da companhia de Cascais insere-se na 25.ª Mostra de Teatro de Almada, a decorrer desde 29 de Outubro, e os bilhetes já se encontram à venda.