Capitão José Semedo espreita regresso à competição diante do líder Torreense

Capitão José Semedo espreita regresso à competição diante do líder Torreense

Capitão José Semedo espreita regresso à competição diante do líder Torreense

Sadinos querem regressar aos triunfos depois da derrota com o Real

 

Após o adiamento do jogo do fim-de-semana diante do Caldas, clube em que vários atletas testaram positivo à COVID-19, o Vitória FC visita sexta-feira (15 horas) o reduto do Torreense, em partida da oitava jornada da série B (zona Sul) da Liga 3. Apesar de terem pela frente o líder da prova, os sadinos estão focados em somar os três pontos numa partida em que o capitão José Semedo deve voltar a dar o contributo à equipa.

- PUB -

Depois de mais de um mês sem jogar, o atleta, de 36 anos, que ficou viúvo depois da morte da esposa Soraia Semedo, deverá ser uma aposta no meio-campo numa partida que se antevê de elevado grau de dificuldade. Com sete jornadas cumpridas, o Torreense, que contabiliza quatro triunfos, dois empates e uma derrota (2-0 com o Caldas), segue na frente da classificação com 14 pontos, os mesmos de U. Leiria e Real.

Já o Vitória, que tem duas partidas em atraso em relação à concorrência (frente ao U. Santarém, da quinta jornada, e Caldas, da sétima), segue na sétima posição da tabela, com nove pontos nas cinco rondas realizadas. A expectativa dos setubalenses passar por vencer ambos os jogos que estão calendarizados, umas vez que se tiverem sucesso assumirão a liderança com mais um ponto que os três primeiros classificados.

Recorde-se que nos dois duelos travados pelos setubalenses sem o experiente Semedo, a equipa saiu derrotada em ambos (0-2 com o Vizela na Taça de Portugal e 2-1 com o Real no campeonato). Desta forma, a possibilidade do jogador regressar ao onze de Pedro Gandaio (adjunto que assumiu interinamente a liderança da equipa técnica após a saída de Toni Pereira) é uma boa notícia para os sadinos que esperam apresentar uma equipa mais sólida em campo.

- PUB -

O embate que o Vitória vai ter em Torres Vedras com o conjunto local marca o reencontro com dois antigos jogadores sadinos: os avançados Alex Freitas, de 30 anos, e Edinho, de 39 anos. O primeiro vestiu de verde e branco em 2018/19 e 2019/20, enquanto Edinho fê-lo em 2007/08, 2016/17 e 2017/18. Além dos dois atletas, também o actual treinador do Torreense, Daúto Faquirá, também trabalhou no Bonfim, mas na temporada 2008/09.

De referir que na última vez que o Vitória actuou no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, há exactamente seis meses, a equipa, então treinada por Alexandre Santana, não conseguiu evitar a derrota, por 2-0, em partida da sexta jornada da fase de subida do Campeonato de Portugal à II Liga na época transacta.

Refira-se que do onze apresentado nesse encontro, realizado a 30 de Maio de 2021, nove atletas permanecem no plantel: João Valido, Mano, François, Nuno Pinto, José Semedo, André Pedrosa, Bruno Ventura, Gonçalo Batista e Zequinha. Dos titulares nessa partida, Marcos Raposo e André Sousa foram os atletas que rumaram a outras paragens no final da temporada.

- PUB -

Entretanto, na I Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal, o Vitória reencontrou-se domingo com os êxitos ao vencer, por 2-1, o Charneca da Caparica, no campo Cassapo, em jogo da oitava jornada da competição. Eva e Hugo Nunes, ambos na primeira parte, fizeram os golos que permitiram somar os três pontos e ascender à quinta posição da prova, com 13 pontos.

Refira-se que antes do duelo com o Charneca, os sadinos vinham de um empate com o Olímpico do Montijo (0-0) e uma derrota (1-2) no dérbi com o Comércio e Indústria. Na próxima jornada, a nona, agendada para a tarde de domingo, o Vitória volta a actuar em casa num duelo frente ao Palmelense, actual 11.º classificado, com 10 pontos, que chega a Setúbal moralizado pela goleada (5-1) imposta ao Cova da Piedade B na ronda passada.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -