Golo de André Amaral, marcado aos 85 minutos, evitou que o Desportivo Fabril sofresse a primeira derrota no campeonato
O Grupo Desportivo Fabril teve no passado domingo um jogo bastante complicado na Trafaria de onde saiu apenas com um ponto e com dois jogadores expulsos, numa decisão que gerou muita polémica e obrigou a um grande esforço dos nove jogadores que ficaram em campo.
A perder por 1-0 e a jogar em inferioridade numérica a equipa treinada por João Nuno corria sérios riscos de sair vergada ao peso da derrota que a acontecer seria a primeira do campeonato. Mas, não foi nada disso que aconteceu, os jogadores uniram-se, cerraram fileiras, arregaçaram as mangas e vestiram o fato-macaco partindo em busca de um resultado diferente, que acabou por acontecer.
André Amaral foi o jogador que teve o privilégio de marcar, aos 85 minutos, aquele que seria o golo da igualdade. Em declarações ao site do clube o jogador disse que “foi um jogo difícil para ambas as equipas. Na primeira parte não conseguimos criar muitas oportunidades de golo nem meter o nosso futebol em prática devido às condições do piso.
No segundo tempo sofremos um golo e logo no minuto seguinte ficamos reduzidos a 9 jogadores injustamente. Mesmo assim acreditámos sempre e perto do fim do jogo, com menos dois jogadores, conseguimos igualar e criar mais oportunidades de golo que a equipa adversária. Continuamos em primeiro e invictos”.
Apesar do percalço, o Desportivo Fabril, a única equipa sem derrotas no campeonato, continua isolado no comando da tabela classificativa mas a sua vantagem agora é mínima porque tem apenas mais um ponto que o Comércio Indústria. Na próxima jornada o Fabril recebe o Moitense e o Comércio Indústria desloca-se a Alcochete.