CDU e PSD travam proposta do PS para redução do IMI em Setúbal

CDU e PSD travam proposta do PS para redução do IMI em Setúbal

CDU e PSD travam proposta do PS para redução do IMI em Setúbal

Comunistas e social-democratas justificam posição por falta de conhecimento do estado actual das contas da Câmara Municipal

 

Os eleitos da CDU e do PSD votaram ontem contra a proposta do Partido Socialista (PS) de redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para 0,40% em 2022, por alegarem não conhecer o estado actual das contas da Câmara Municipal de Setúbal.

- PUB -

Na reunião pública extraordinária realizada durante a tarde, o vereador social-democrata Fernando Negrão, apesar de considerar que este é “um assunto que diz muito aos setubalenses”, é fulcral ter-se “toda a informação necessária ao nível das contas” para a sua aprovação.

“É preciso dar uma resposta às pessoas que reclamam, e com razão, a descida do IMI. Foi também uma proposta nossa, durante a campanha eleitoral. Nesse sentido, vamos apresentar uma proposta, mas depois de termos toda a informação necessária ao nível das contas da Câmara de Setúbal, porque desconhecemos o seu estado”, disse.

Já André Martins, presidente da autarquia, que frisou também a “situação financeira” da edilidade, fez notar que se está “à beira da elaboração do orçamento” e que só “nessa altura se terá a possibilidade de ter acesso às contas”. “Nessa altura estaremos melhor e em condições para considerar esta possibilidade de reduzir o IMI”, explicou.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -