28 Junho 2024, Sexta-feira

- PUB -
Condenado por ataque à Academia do Sporting volta a ser preso por tráfico

Condenado por ataque à Academia do Sporting volta a ser preso por tráfico

Condenado por ataque à Academia do Sporting volta a ser preso por tráfico

Julgamento de Leandro Almeida vai começar, em Almada. É acusado de traficar cocaína, no Barreiro

 

Leandro Almeida, o encapuzado do dente de ouro que agrediu jogadores do Sporting na Academia de Alcochete foi preso por tráfico de droga enquanto esperava em liberdade pela decisão do recurso à condenação a cinco anos de prisão pelo ataque.

- PUB -

O agressor de Marcus Acuña, Fredy Montero e Bas Dost a murro e pontapé em maio de 2018 foi detido em Fevereiro passado pela PSP do Barreiro e vai começar agora a ser julgado agora em Almada. Em causa a venda de cocaína a partir de casa, no Barreiro. Ficou nesse momento em prisão preventiva.

A PSP do Barreiro investigava Leandro por tráfico de estupefacientes, a partir de casa e, em Fevereiro deste ano, partiu para a detenção. Quando a polícia irrompeu pela sua casa, apreendeu a cocaína que o suspeito vendia, bem como uma caçadeira de canos serrados, com munições.

Leandro Almeida está acusado de tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida. A investigação apurou que o arguido vendia cerca de 50 pacotes de cocaína por semana, em casa.

- PUB -

Numa semana, os agentes da PSP que vigiaram a casa do suspeito deram conta de oito vendas. Os compradores tocavam à campainha, entravam e pouco depois saiam de casa do suspeito. Na interceção pelos agentes da PSP, todos tinham em sua posse cocaína. O julgamento vai começar no Tribunal de Almada na próxima quinta feira.

A decisão do recurso às agressões na Academia de Alcochete foi conhecida um mês depois de Leandro ser detido por tráfico de droga, tendo a Relação mantido a pena de cinco anos de prisão efetiva. Com Leandro, foram condenados a prisão efectiva outros sete agressores, entre os quais o ex-líder da Juve Leo, Fernando Mendes, e Rúben Marques, o agressor de Bas Dost, com um cinto.

Dos 41 encapuzados que invadiram a Academia de Alcochete, 38 foram condenados pelas agressões. Destes, oito cumprem prisão de cinco anos, enquanto os restantes viram o tribunal suspender as penas. Foram condenados por ofensas à integridade física, ameaças e introdução em vedado ao público.

- PUB -

No recurso pelas agressões aos jogadores do Sporting, o arguido tentou mostrar que estava livre do consumo de droga para se livrar da prisão efectiva, mas os juízes desembargadores não acreditaram. No acórdão, os juízes referem que “o que se prova não é que tenha abandonado o consumo, mas que refere que o abandonou. São factos distintos, sendo que é típico dos toxicodependentes a não assunção do vício”.

Leandro foi condenado por 17 crimes de ofensa à integridade física qualificada, 11 crimes de ameaças agravadas e um crime de introdução em lugar vedado ao público.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -