A bandeira do concelho será colocada a meia haste em todos os edifícios municipais
Joaquim Eusébio dos Reis Silveira de Oliveira faleceu ontem, dia 23 de Agosto, aos 84 anos. Como forma de homenagear e reconhecer os feitos em vida do ex-presidente da Assembleia Municipal do Seixal, o município vai atribuir um dia de luto municipal, realizado hoje, dia 24.
Joaquim Eusébio Oliveira nasceu a 12 de Junho de 1937, no Seixal, foi aluno do Curso Geral do Comércio, no Instituto dos Pupilos do Exército, em 1948. Frequentou o Curso de Contabilidade e foi bancário de profissão, sendo um “activo dirigente sindical”, informa nota enviada pelo município do Seixal.
Integrou a Comissão Democrática Administrativa da Câmara Municipal do Seixal, após o 25 de Abril, e foi eleito presidente da Junta de Freguesia do Seixal em 1976, nas “primeiras eleições autárquicas”. Passado três anos, ocupou um lugar de vereador na Câmara Municipal do Seixal, sendo eleito presidente da Assembleia Municipal “nas eleições seguintes”, em 1983, cargo ocupado durante quatro mandatos, de 1983 a 1997, somando 21 anos “ao serviço da população” do concelho do Seixal.
A Câmara Municipal do Seixal comunicou, em escrito, a O SETUBALENSE, que considera Joaquim Eusébio Oliveira um “homem de fortes convicções democráticas, de ideais de liberdade e de solidariedade”, estando presente em “todas as grandes ocasiões que marcaram a vida do município do Seixal”.