26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Campanha sensibiliza banhistas na praia fluvial de Alburrica

Campanha sensibiliza banhistas na praia fluvial de Alburrica

Campanha sensibiliza banhistas na praia fluvial de Alburrica

Equipas da Amarsul procedem à distribuição dos sacos para reciclagem dos resíduos à entrada da praia

Equipas distribuem sacos e convidam população a separar os seus resíduos

 

A campanha Eco Praias está de volta a vários areais da região e este domingo chegou à praia fluvial de Alburrica, numa iniciativa dinamizada pela Amarsul, em colaboração com o município do Barreiro, com vista à sensibilização dos banhistas para a reciclagem e separação dos resíduos.

- PUB -

Ao longo da manhã, as equipas distribuíram sacos e convidaram a população local a separar bem os resíduos ali produzidos, para que, no final da ida à praia, a mesma permaneça limpa.

A acção de sensibilização, realizada no âmbito da iniciativa “Vamos reciclar à beira-mar”, voltará àquele espaço no próximo dia 21, entre as 9 e as 13h00.

A empresa de referência no sector ambiental da Península de Setúbal decidiu este ano associar-se à Recycle BinGo, uma aplicação que utiliza a geo-localização para que cada pessoa possa saber quanto está junto do seu ecoponto que, por conseguinte, a recompensa por isso.

- PUB -

“O utilizador vai juntando EcoMoedas que depois pode trocar por prémios”, adianta a autarquia tais como EcoBags, vales de desconto no supermercado, lojas, conteúdos multimédia, entre outros.

Durante esta campanha e ao fazer ‘check-in’ num dos ecopontos das Ecopraias Amarsul – que totalizam 41 praias na península –, os utilizadores têm a oportunidade de ganhar um ‘badge’ mais seis eco-moedas (o dobro do que é dado normalmente), e podem também habilitar-se a um prémio especial.

Para este efeito, terão apenas de instalar a App Recycle Bingo – disponível na App Store e no Google Play –, e ajudarem a espalharem o bichinho da reciclagem. A campanha pretende ainda sensibilizar os banhistas para “a importância de reciclar à beira mar, à beira rio, sempre e em todo o lado”.

- PUB -

Na realidade, “todos podem e devem utilizar os ecopontos para colocar em separado as embalagens de plástico/metal, papel/cartão e vidro e contribuírem para um melhor ambiente”.

De acordo com a Amarsul, outro objectivo desta campanha passa por sensibilizar, em especial, os grupos que organizam espontaneamente convívios na praia e que acabam por produzir muitos resíduos.

“Como estes resíduos não são colocados no contentor certo, nomeadamente as embalagens de vidro, que são depositadas no lixo comum, não podem assim ser valorizadas e recicladas”, alerta a empresa do grupo EGF.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -