José Guerreiro foi eleito por unanimidade no último sábado, pela lista A, como presidente da Juventude Social Democrata (JSD) do Barreiro, no decorrer das eleições dos órgãos daquela estrutura partidária para o mandato 2021-2023.
A nova comissão política tem agora como objectivos “apresentar propostas que tornem o Barreiro mais ambicioso, mais empreendedor e mais seguro”, numa linha de continuidade da acção desenvolvida a nível local pelos eleitos do partido.
“Queremos que os jovens se sintam mais confiantes para construir um futuro na nossa cidade”, defende o vencedor destas eleições, para quem “é imperativo combater o desemprego jovem da região e desenvolver estratégias para facilitar a emancipação jovem”, acrescenta.
Neste mandato, o novo presidente da JSD barreirense promete “continuar com a estratégia de aproximação aos estudantes da nossa cidade, com o fim de identificar os problemas que enfrentam” e, em conjunto com a comunidade jovem, desenvolver as respectivas “soluções”.
Neste âmbito, a estrutura jovem do PSD quer ainda neste mandato realizar iniciativas de formação, em conjunto com a Distrital, que “enriqueçam os militantes em matérias de comunicação política.
Além da eleição da Comissão Política, na mesma altura, o dirigente da Distrital de Setúbal da JSD, Tiago Sousa Santos, foi também reeleito Presidente da Mesa do Plenário da estrutura.