1 Maio 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoMIkel Agu volta a ser opção no meio-campo frente ao Tondela

MIkel Agu volta a ser opção no meio-campo frente ao Tondela

Vitória chama setubalenses ao Estádio do Bonfim para o jogo de domingo (17:30)

 

- PUB -

Boas notícias para o treinador do Vitória FC, Sandro Mendes, antes da recepção de domingo, 17:30 horas, ao Tondela. Após mais de um mês de ausência, devido a lesão muscular, o nigeriano Mikel Agu volta a ser opção no meio-campo na partida da 25.ª jornada da I Liga de futebol, que terá o Estádio do Bonfim como palco.

Sem actuar desde 3 de Fevereiro, dia em que a equipa foi à Madeira empatar (0-0) com o Nacional, Mikel Agu, depois de uma pausa para debelar a lesão e de ter realizado um período de treinos condicionado, trabalhou esta semana sem limitações e pode contabilizar o seu 20.º jogo pelo Vitória na presente temporada.

O internacional A nigeriano, de 25 anos, cedido pelo FC Porto, que formou em muitas partidas parceria a médio defensivo com José Semedo, deverá estar entre os convocados de Sandro Mendes, ficando, no entanto, a revelação de começar a partida no onze ou no banco de suplentes para o dia do encontro com os beirões.

- PUB -

A importância do 12.º jogador

Conscientes da importância do jogo, os responsáveis sadinos colocaram em marcha uma campanha para chamar ao estádio o 12.º jogador. Além de as mulheres terem entrada gratuita – à semelhança do que aconteceu em anos anteriores na semana em que se assinala o Dia Internacional da Mulher –, os sócios que adquiram o seu bilhete até hoje (têm direito a dois ingressos cada) pagam três euros em vez dos habituais cinco.

Depois de terem treinado os últimos dias em Tróia, os vitorianos não terão hoje de voltar a fazer a travessia do Rio Sado. O plantel dará continuidade à preparação da estratégia a utilizar com o Tondela hoje, a partir das 10 horas, no Estádio do Bonfim. Ausentes do treino estão os lesionados André Pedrosa e Alex Freitas.

- PUB -

Entretanto ontem de noite, realizou-se, no pavilhão Antoine Velge, a Assembleia Geral Comum Extraordinária para apresentação, apreciação e votação sobre o modelo de auditoria a implementar pelo clube para dar seguimento à decisão aprovada pelos sócios na AG de 28 de Novembro de 2018. À hora do fecho da presente edição ainda decorria a reunião magna, cujas conclusões daremos conta na próxima edição de O Setubalense – Diário da Região.

Sub-23 deram a volta ao Feirense

Entretanto, a equipa de sub-23 do Vitória somou anteontem o seu segundo triunfo consecutivo ao vencer o Feirense, por 3-1, em jogo da 4.ª jornada da segunda fase da Liga Revelação. Depois de estarem em desvantagem no marcador, a equipa treinada por Chiquinho Conde operou a reviravolta graças a dois golos de Amâncio e um de Allef, de grande penalidade.

Ao intervalo do encontro realizado no Complexo Municipal de Atletismo do Vale da Rosa, o conjunto setubalense estava empatado a uma bola. No segundo tempo, embalados pela eficácia de Amâncio, que bisou no encontro (37’ e 67’), e Allef (58’ gp), a formação vitoriana deu a volta ao jogo e só não goleou devido à falta de eficácia na finalização.

Com este resultado, o Vitória isolou-se no segundo lugar da classificação, com 22 pontos, mais um que o Marítimo e a Académica. No próximo sábado, o Vitória desloca-se ao Algarve para defrontar o Portimonense. Chiquinho Conde alinhou anteontem com o seguinte onze: Milton Rafael, Modesto, Sandro, Leonardo Chão, Sávio, Pedro Santos, Sorry, Lobo, Rodrigo Antunes, Amâncio e Allef. Canadas, João Tomaz, Kevin e Brian também foram a jogo. Tiago Lança, Salas, Dani e Bruno Pires foram os suplentes não utilizados.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -