A GNR de Almada anunciou ter desmantelado uma rede de tráfico de droga que operava naquele concelho, após uma investigação iniciada há oito meses.
No passado dia 21, os militares desencadearam uma operação que culminou com a detenção de quatro homens e a apreensão de mais de sete mil doses de estupefacientes no Monte de Caparica.
“No seguimento das diligências de investigação, foi dado cumprimento a oito mandados de busca domiciliária, três em veículo e uma em garagem, e a quatro mandados de detenção”, revelou a GNR, em comunicado. Desta acção, além da detenção dos homens com “idades entre os 32 e os 42 anos”, resultou a apreensão de “4 020 doses de heroína, 2 334 doses de haxixe, 878 doses de cocaína e 23 gramas de folha de canábis”, adiantou a força militar.
Foram ainda apreendidos “material de corte e acondicionamento de estupefaciente, uma pistola, uma réplica de arma de fogo, 52 munições, um colete balístico, dois documentos falsificados, oito telemóveis e duas balanças de precisão”.
Os quatro homens foram presentes ao Tribunal de Almada, sendo que “dois ficaram em prisão preventiva” e os outros “dois ficaram sujeitos a apresentações semanais no posto policial da área de residência”.
Segundo a GNR, foi ainda “constituída arguida uma mulher, de 31 anos”, acusada daprática dos mesmos crimes.
Durante a operação, o Núcleo de Investigação Criminal de Almada contou com o reforço da estrutura do Posto Territorial da Costa de Caparica, do Destacamento de Intervenção de Setúbal e da Unidade de Intervenção, num total de 119 efectivos.