Empreitada foi adjudicada pela Câmara Municipal por mais de 219 mil euros
A requalificação da Estrada Municipal (EM) 1119 de Rio de Moinhos, que vai permitir recuperar cerca de quatro quilómetros da via, já foi iniciada, anunciou a Câmara de Alcácer do Sal que adjudicou a empreitada por 219 mil e 403 euros.
“De momento encontram-se executados os trabalhos de corte de raízes e de seguida serão iniciados os trabalhos de saneamento do pavimento deteriorado”, revelou a autarquia. A intervenção vem “dar resposta aos anseios da população no acesso à aldeia”, até porque as condições da via não oferecem total segurança.
“O pavimento rodoviário, constituído por tapete asfáltico e bermas em terra, apresenta inúmeros buracos e depressões, originados pela presença de espécies arbóreas junto à via e pela sua antiguidade e constante utilização”, explica o município. A deterioração aumentou “particularmente neste Inverno, em consequência dos elevados níveis de pluviosidade registados”, pelo que a EM 1119 “carece do reforço de condições de segurança”.
A empreitada de reabilitação, adianta a autarquia, engloba três tipos de intervenções: “Corte de raízes nas bermas; saneamento até solo de fundação, com aplicação de novas camadas de sub-base e base, aplicação de impregnação de emulsão betuminosa; e aplicação de camada de desgaste com 0,50 milímetros de espessura.”
A empreitada foi adjudicada à empresa Construções J.J.R. e Filhos, S.A.
Aposta Gabinete da Juventude abre dia 22
A partir do próximo dia 22 entra em funcionamento um Gabinete da Juventude, que a Câmara Municipal de Alcácer do Sal decidiu implementar no espaço dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS).
Instalada no número 70 da Rua da República, o gabinete vai funcionar às terças e quintas-feiras, das 9 às 12h00 e das 14 às 16h30. O município salienta que o gabinete tem como objectivo primordial “a promoção da igualdade de oportunidades para os jovens mais carenciados”, que assim “poderão frequentar o espaço do CLDS e terem acesso a equipamento informático para realização, impressão ou digitalização de trabalhos escolares”. A edilidade prevê ainda criar “um Centro de Documentação para Jovens” e, ao mesmo tempo, “incentivar o associativismo juvenil ao apoiar, acompanhar e divulgar a concretização de projectos juvenis”.