Após vencer os montijenses do Amodin – Associação Desportiva Nacional, por 5-1, a equipa sénior masculina do Vitória sagrou-se este fim-de-semana campeã distrital de futsal. Apesar de terem começado a perder o encontro, os setubalenses de forma categórica ao golo sofrido e operaram a reviravolta no marcador, que permitiu à equipa sagrar-se vencedor da edição 2020/2021 do Campeonato Distrital da AF Setúbal de Futsal.
O jogo da final do play-off, que decorreu quinta-feira no Pavilhão Multiusos do CDR Águias Unidas, ficou marcado pela grande prestação competitiva e pelo Fair Play exibido pelas duas equipas. O Amodin ADN foi mais eficaz e festejou a seis minutos do intervalo, o primeiro golo. Os vitorianos não demoram a anular a desvantagem, com a igualdade a ser registada no derradeiro minuto da primeira parte.
No segundo tempo do desafio de atribuição do troféu, o Vitória operou a reviravolta e com quatro golos marcados sem resposta justificou o triunfo na partida e a consequente conquista do título distrital da AF Setúbal.
Nos momentos que antecederam a festa de consagração dos setubalenses, cujo troféu foi entregue pelo presidente da direcção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, nota de destaque para a atitude de Fair Play demonstrada pelos jogadores e técnicos do AMODIN ADN ao fazerem a ‘guarda de honra’ aos novos campeões distritais numa final em que todas as regras decretadas pelas autoridades de saúde, no âmbito da pandemia, foram cumpridas.
Numa nota emitida na sua página oficial, a direcção da AF Setúbal “felicita o Vitória FC pela conquista do título distrital, numa saudação extensível a dirigentes, atletas, técnicos e associados do emblema setubalense, bem como reconhece a formação do AMODIN ADN pelo meritório percurso competitivo realizado e todos os demais clubes que contribuíram para a realização de mais um campeonato distrital de reconhecida qualidade e que muito honram o futsal associativo”.