Guia ‘leva’ turismo a pessoas com mobilidade reduzida

Guia ‘leva’ turismo a pessoas com mobilidade reduzida

Guia ‘leva’ turismo a pessoas com mobilidade reduzida

Informações sobre os recursos turísticos acessíveis a todos, incluindo pessoas com mobilidade reduzida, estão agora reunidas no Guia de Turismo Acessível “Baía de Setúbal para Todos, que abrange tanto Setúbal como Troia.

O guia foi divulgado, na quarta-feira, na Casa da Baía, e resulta de um levantamento dos espaços turísticos e percursos acessíveis no concelho de Setúbal e na península de Troia, com o objectivo de “permitir a pessoas com dificuldades de mobilidade a preparação de viagens, tendo em conta as suas necessidades”, explica a autarquia em comunicado.

- PUB -

São cerca de cem páginas com informações sobre a acessibilidade de alojamentos, espaços para campismo, restauração, enoturismo, operadores turísticos, natureza, praias, campos de golfe, espaços verdes urbanos e grandes superfícies.

A publicação, no âmbito do Plano de Acção para o Turismo no Concelho de Setúbal, apresenta ainda dois percursos acessíveis com pontos de interesse turísticos, históricos e culturais, em Setúbal e Troia.

“Esta publicação constitui mais um importante contributo da Câmara Municipal de Setúbal para uma cidade mais inclusiva e aberta a todos”, comenta a presidente da autarquia, Maria das Dores Meira.

- PUB -

Acrescenta a autarca que a informação prestada neste guia “resulta de um aturado trabalho de verificação dos espaços e percursos acessíveis a todos, mas, acima de tudo, de um processo continuado de transformação da cidade e dos seus espaços públicos”.

Dores Meira reconhece que “há ainda muito trabalho pela frente, principalmente ao nível do sector privado, no que se refere à mobilidade, e na adaptação dos equipamentos culturais a outros tipos de necessidades especiais”, mas acredita que o caminho que está a ser trilhado está a criar uma Setúbal para todos”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -