Jogador que foi muito bem recebido no novo clube promete dar tudo para o ajudar a subir de divisão
Hugo Correia, de 25 anos, nascido e residente em Setúbal, rumou ao estrangeiro, mais precisamente até à Polónia, com o objectivo de dar continuidade à sua carreira de futebolista.
Em Portugal jogou no Desportivo de Portugal, União Banheirense, Bairro Novo (Moita) na vertente do futsal, e representou também a Quinta do Conde, é avançado, pode jogar extremo-direito ou ponta de lança, tem 1,75 m de altura e o seu pé preferencial é o direito.
Hugo Correia considera que esta ida para a Polónia “é um grande passo” para si porque lhe permite “uma nova experiência como jogador de futebol num país diferente. Está a jogar num clube do campeonato distrital que fica situado a cerca de 30 quilómetros de Varsóvia, o Advit Wiazowna.
“Vim para ajudar o clube a subir de divisão e escolhi a Polónia porque é um país diferente e porque quero dar continuidade à minha carreira de futebolista”, refere o jogador que está muito grato por lhe terem aberto as portas.
“De início tive receio porque é tudo muito diferente, desde a língua à cultura, mas como o meu objectivo é jogar futebol e atingir outros patamares, acredito que esta é uma boa oportunidade para relançar a minha carreira. Com a idade que tenho, o objectivo traçado é a longo prazo”, disse Hugo Correia que quer continuar a jogar futebol por muitos anos.
“Esta pode ser uma boa oportunidade. Estou muito satisfeito por aqui estar e ao contrário do que pensei fui muito bem recebido. Até me ofereceram uma camisola da Polónia, fiquei estupefacto. As pessoas aqui são muito humildes e simpáticas. A mensagem que gostaria de lhes deixar é que não vou ter medo de nada e que irei encarar de frente todos os desafios que surgirem”, rematou Hugo Correia.