Equipas da região integram séries diferentes mas lutam pelo mesmo objectivo, a subida de divisão
A prova de acesso à 3.ª Liga tem início este fim-de-semana com a realização da primeira jornada que começa precisamente hoje e só termina na próxima segunda-feira.
Os 32 clubes apurados na fase regular do Campeonato de Portugal foram distribuídos por oito séries de quatro clubes que vão disputar uma prova por pontos a duas voltas, num total de seis jogos, que irá promover os dois primeiros classificados de cada série.
A nossa região vai estar representada nesta competição por duas equipas, o Oriental Dragon que se classificou em terceiro lugar na Série G e o Amora que terminou a Série H da fase regular, em segundo lugar.
Na prova de acesso à 3.ª Liga o Oriental Dragon foi integrado na Série 7 juntamente com o Sporting B, Louletano e Moncarapachense e o Amora vai fazer parte da Série 8, onde participam também Olhanense, Real (Massamá) e Praiense.
Hoje realizam-se os jogos relativos às Séries 1 e 2, amanhã disputam-se os jogos das Séries 3 e 5, no domingo entram em acção as Séries 8 e 6 e por fim na segunda-feira as Séries 7 e 4. Portanto, o Amora joga no domingo e o Oriental Dragon apenas na segunda-feira.
O Amora começa a jogar em casa defrontando o Olhanense, duas equipas que faziam parte da mesma série e já se encontraram duas vezes esta época, uma na Medideira e outra no Algarve, e em ambas as situações quem ganhou foi o Amora, 2-1 na Medideira e 2-0 no Estádio da Nora, em Albufeira, que funcionou como casa emprestada do Olhanense.
No jogo realizado no Estádio da Medideira, que tal como agora também foi o primeiro, o Amora esteve a vencer por 2-0 com golos marcados por Matheus Souza, o melhor marcador da equipa, aos três minutos, e por Dwann [que se transferiu depois para um clube do Panamá], aos 82 minutos. Pelos algarvios marcou Juan San Martin, aos 85 minutos.
Tendo em conta os resultados obtidos pelas duas equipas fica a ideia que o favoritismo pertence à equipa da margem sul do Tejo mas como o futebol não é uma ciência exacta é muito natural que a equipa algarvia também tenha a esperança de alcançar um resultado positivo. Resta acrescentarr que o jogo se realiza no Estádio da Medideira, às 11 horas e 30 minutos.
O Oriental Dragon, que se desloca ao Algarve para defrontar o Moncarapachense, joga apenas na segunda-feira, dia 26 de Abril, pelas 15 horas.