Seixalenses querem estar na linha da frente no combate a todo o tipo de violência. Nesse sentido, vão estampar a mensagem na camisola oficial do clube.
Com este projecto o clube pretende contribuir para a erradicação de todo o tipo de violência, acreditando que o desporto tem um papel fundamental e decisivo na sensibilização de todos para este tema tão importante da nossa sociedade.
O Seixal Clube 1925 tem na sua génese a promoção do desporto em comunhão com o desenvolvimento social e formativo, é nesta óptica que o clube pensa ser fundamental que este tema seja discutido desde tenra idade, passando os valores éticos do desporto, como a cooperação, o respeito, a solidariedade e a tolerância.
Em prática irão ser realizadas acções de sensibilização, promoção de testemunhos e artigos temáticos nos canais informativos do clube, e a mensagem também será estampada na camisola oficial do clube.
Os temas a abordar por esta nobre iniciativa são, Violência verbal no desporto, Violência doméstica, Violência no namoro, Violência contra pessoas idosas, Racismo e Discriminação, Bullying e Cyberbullying.
O Seixal Clube 1925 conta com a parceria da APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima), PNED (Plano Nacional de ética no Desporto), APCVD (Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto), Century 21 Tipy family.
“Com este projecto, o Seixal quer estar na linha da frente no combate a todo o tipo de violência, sabemos que não podemos mudar o mundo mas sentimos a necessidade e obrigatoriedade de contribuir para o melhorar”, diz o presidente do clube, Hugo Rodrigues.
Testagem aos atletas da formação
O presidente da Associação de Futebol de Setúbal, Francisco Cardoso, e o presidente da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, António Santos, estiveram presentes nas instalações do Seixal Clube 1925 onde assistiram “in loco” à testagem dos atletas dos escalões de formação de basquetebol e futebol que decorreu de forma bastante positiva nos dias 16, 17 e 18 de Abril.
Os testes, feitos por profissionais de saúde, foram totalmente gratuitos para os atletas porque o clube assumiu todos os encargos.