2 Maio 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoOlímpico joga na Vidigueira, Amora no Redondo e Pinhalnovense em Olhão

Olímpico joga na Vidigueira, Amora no Redondo e Pinhalnovense em Olhão

Dos três, quem vai ter a tarefa mais complicada é o Pinhalnovense porque joga em casa de um adversário que está ainda invencível no seu reduto.

 

- PUB -

A 18.ª jornada do Campeonato de Portugal que se realiza este domingo marca o início da segunda volta da competição que conta com a participação de três equipas da nossa região.

Nesta jornada, todas elas vão jogar fora de casa, o Olímpico do Montijo na Vidigueira contra o Vasco da Gama, o Amora no Redondo e o Pinhalnovense em Olhão.

O Olímpico, moralizado que está com a vitória alcançada na jornada anterior em Armação de Pera, apresenta-se na Vidigueira com a ambição de conquistar os três pontos mas para concretizar o seu objectivo tem que ser igual a si próprio porque embora só tenha obtido uma vitória e quatro empates nos jogos que efectuou em casa, um deles foi contra o líder, Praiense, na jornada anterior.

- PUB -

A diferença pontual entre as duas equipas é bastante acentuada, 14 pontos, com vantagem para a equipa do Montijo que na condição de visitante já conseguiu quatro vitórias e um empate.

No jogo da primeira volta realizado no Campo da Liberdade o Olímpico do Montijo goleou o seu adversário por 4-0, num jogo em que Beto fez um hat-trick.

Amora joga em casa do último

- PUB -

O Amora, que ultimamente não tem estado muito bem, terminou a primeira metade do campeonato com uma igualdade na deslocação que fez a Ferreiras, mas nesta partida com o Redondense é apontado claramente como favorito porque a equipa alentejana é o último da classificação geral e até ao momento apenas conquistou um ponto.

Toda a gente sabe que não há vencedores antecipados e que só as camisolas não ganham jogos mas também toda a gente sabe que o excesso de confiança por vezes se torna negativo. Por isso, como é evidente, convém que a equipa amorense saiba respeitar o adversário que até agora só tem derrotas em casa, com cinco golos marcados e 24 sofridos.

No jogo da primeira volta realizado na Medideira o Amora goleou o Redondense por 4-0 e agora tem também todas as condições para iniciar da melhor maneira a segunda volta.

Pinhalnovense em Olhão sem Zaporo

Tarefa bem mais complicada vai ter com toda a certeza o Pinhalnovense porque joga em casa de um adversário que tem vindo a subir gradualmente na tabela classificativa e actualmente se encontra em 5.º lugar.

A equipa de Olhão encontra-se invencível em casa e nos nove jogos que aí realizou obteve sete vitórias e dois empates com vinte golos marcados e apenas cinco sofridos. Os números, que falam por si, são bem reveladores do seu potencial e ao mesmo tempo um aviso para a equipa de Pinhal Novo que vai ter que engendrar a estratégia adequada para contrariar o que parece evidente, até porque não vai poder contar com Diego Zaporo, por castigo.

No jogo da primeira volta disputado no Campo do Juncal, na Moita, porque o Santos Jorge estava em obras, o Pinhalnovense venceu por 2-0.

 

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Helicóptero do INEM foi accionado. Vítima acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -