Matheus Souza na cobrança de um pontapé de penalti, aos 50 minutos, marcou o golo que deu a vitória ao Amora no jogo que disputou com o Mineiro Aljustrelense relativo à 8.ª jornada do Campeonato de Portugal.
Com esta vitória a equipa de Bruno Dias reforçou a sua posição no segundo lugar da tabela classificativa e ficou mais próximo do Vitória de Setúbal que tem agora 10 pontos de vantagem mas também mais três jogos.
Com uma entrada muito forte, na pressão, na posse e na atitude, o Amora dominou o jogo nos primeiros 20 minutos. Depois, a equipa de Aljustrel equilibrou e mesmo à beira do intervalo viu a barra da baliza de Thierry Graça devolver uma bola rematada por Paulo Costa.
Na segunda parte o jogo começou praticamente com o lance que deu origem à grande penalidade e à expulsão de Zazá que deixou o Mineiro Aljustrelense reduzido a 10 unidades.
Pensava-se então que o Amora pudesse partir a construção de um resultado mais dilatado (e até poderia ter feito o segundo golo, não fosse o guardião contrário ter evitado ao fazer uma grande defesa) mas na realidade o que aconteceu foi uma reacção bastante positiva da equipa alentejana na procura do golo da igualdade, embora sempre com o jogo controlado por parte da equipa da margem sul do Tejo que foi rodando os seus jogadores.
Esta foi a terceira vitória conseguida no ciclo de cinco que tem que fazer na condição de visitante. Agora segue-se na próxima segunda-feira, dia 22 de Fevereiro, a deslocação a Moura e no dia 28 a Loulé.