Rotunda dos Casquilhos recebe vencedor de concurso de escolas

Rotunda dos Casquilhos recebe vencedor de concurso de escolas

Rotunda dos Casquilhos recebe vencedor de concurso de escolas

Rodrigo Marques foi o jovem premiado no concurso de empreendedorismo

O projecto vencedor do primeiro prémio, na área da Sustentabilidade, do concurso de ideias do Programa de Empreendedorismo nas escolas do Barreiro, destinado aos alunos do ensino secundário e da autoria de Rodrigo Marques, com o tema “Protecção: Máscaras no chão, não!”, acaba de ser materializado num outdoor que se encontra situado junto à rotunda dos Casquilhos.

A iniciativa teve por objectivo juntar as áreas do empreendedorismo e da sustentabilidade ambiental, com um tema “bastante actual nos dias de hoje, devido à pandemia provocada pela Covid-19”, situação que motivou o vereador que tutela esta divisão na Câmara do Barreiro, Bruno Vitorino, a colocar em prática o projecto, que O Grupo Desportivo Fabril aderiu há cerca de 10 anos ao projecto municipal “Eco-Desafio”, promovido pela Divisão de Sustentabilidade Ambiental e Eficiência Energética da autarquia barreirense que, desde essa altura, permitiu “uma poupança significativa” nas facturas da luz e do gás daquele clube, tornando-o “ambientalmente mais sustentável”. Criada em 2009 pelo vereador Bruno Vitorino, responsável por esta área no município, a iniciativa é considerada “pioneira a nível nacional”, no apoio à redução de custos, quer para colectividades e clubes, como em instituições sociais, ajudando as mesmas a tornarem-se “mais eficienpretende introduzir conceitos relacionados com o empreendedorismo junto de crianças e jovens. No âmbito do concurso, a autarquia decidiu instalar o outdoor “numa das artérias mais movimentadas do concelho”, com vista a sensibilizar a população para a adopção das práticas correctas, relativamente às máscaras usadas. “Cabe a cada um de nós adoptar comportamentos que resultem num menor impacto ambiental”, sublinha o autarca.

- PUB -

Recorde-se que neste ano lectivo, mais de 600 alunos dos ensinos básico, secundário e profissional dos estabelecimentos de ensino existentes naquele concelho, vão poder participar no Programa de Empreendedorismo nas escolas

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -