27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalMamede apadrinha corrida junto à Reserva Natural do Sado

Mamede apadrinha corrida junto à Reserva Natural do Sado

A São Silvestre do Sado IPS deste ano já ultrapassou o número de inscritos do ano passado, trás um novo equipamento técnico e promete bónus para os atletas que baterem recordes

Termina hoje o prazo de inscrição na Corrida São Silvestre do Sado IPS. Até à última sexta-feira os inscritos já ultrapassava os 250, superando assim o número de atletas que correram na edição do ano passado.

- PUB -

Dia 15 a prova está na rua e todos os participantes vão estar equipados com “t-shirts técnicas de manga comprida, três marcadores de ritmos na corrida e bónus para o atleta, feminino ou masculino, que bater os recordes da prova”, revela o presidente da União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense (UCRDP), Jorge Santana.

A edição deste ano é apadrinhada pelo antigo atleta olímpico Fernando Mamede, e vai permitir aos apaixonados pela corrida e caminhada a oportunidade de desfrutarem da paisagem junto à Reserva Natural do Estuário do Sado em dois percursos, de 10 e de 5 quilómetros, consoante a opção do atleta.

A partida está marcada para as 18h00, junto à sede da UCRDP, mas antes haverá uma procissão de homenagem a São Silvestre. No final da prova os atletas vão reunir-se à volta do tradicional repasto – caldo verde e bifana – para repor as energias gastas e assistir à entrega dos prémios aos vencedores.

- PUB -

Segundo o presidente do Politécnico de Setúbal (IPS), Pedro Dominguinhos, esta prova organizada pelo próprio instituto, UCRDP e Junta de Freguesia do Sado está “profundamente enraizada na comunidade local e regional”, dai o IPS se ter associado a esta iniciativa como forma de “contribuir para a concretização dos objectivos preconizados no Plano Nacional para a Promoção da Actividade Física, mobilizando as suas competências nas áreas da saúde, desporto e gestão”.

Por seu lado o presidente da Junta de Freguesia do Sado destaca o “envolvimento das várias entidades para o sucesso deste projecto, num verdadeiro trabalho de equipa”. Manuel Véstias comenta ainda as melhorias logísticas da prova, ao nível da iluminação e do asfalto, para que “os atletas que nos vêm visitar neste dia tenham uma prova interessante e para que a São Silvestre tenha ainda mais brilho e fique na memória dos participantes”.

Fundamental nos apoios a esta competição, a Câmara Municipal de Setúbal, através do vereador do Desporto”, Pedro Pina, espera que “esta prova seja uma grande festa do desporto numa das grandes freguesias da cidade”. E o próprio vereador já revelou que vai correr na São Silvestre do Sado IPS.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -