Empresa substituiu festejos de Natal e de aniversário, face à actual conjuntura, por prémio adicional para funcionários e apoio à Cáritas Diocesana de Setúbal, entre outras
A Megasa, proprietária da Siderurgia Nacional, decidiu premiar durante este mês os trabalhadores e apoiar iniciativas sociais nas comunidades onde tem instaladas unidades fabris, no Seixal e na Maia.
A empresa anunciou, em comunicado, que “os trabalhadores receberão um reforço adicional de mais 100 euros em cartão de refeição”. E que, além disso, atribuirá “um donativo de 10 mil euros”, repartido entre “a Cáritas Diocesana de Setúbal e as Conferências de S. Vicente de Paulo de Folgosa e S. Pedro Fins”.
Esta foi a forma que a Megasa escolheu para “substituir a realização de festejos de Natal” e também dos “25 anos sobre a entrada no capital e na gestão” da Siderurgia Nacional.
“A Megasa contava assinalar a data junto daqueles que, diariamente, contribuem para o sucesso do projecto, porém, a pandemia inviabilizou a realização da tradicional Festa de Natal”, revelou a empresa. Face aos “constrangimentos ao convívio”, a empresa decidiu assim “atribuir um prémio adicional aos trabalhadores e apoiar iniciativas sociais relevantes” nas comunidades onde tem unidades a operar – no Seixal e na Maia.
“Desta forma, a Megasa reconhece o relevante papel destas instituições na comunidade e apoia a missão de ajudar os mais desfavorecidos, num contexto particularmente difícil e numa quadra simbólica que convoca o nosso espírito solidário”, salienta a empresa a concluir.