30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaMilhares de euros para apoio à música

Milhares de euros para apoio à música

Dois protocolos foram renovados para apoiar o Festival de Saxofones e da Música Alternativa, com o presidente Álvaro Amaro a “dizer com toda convicção e justeza que Palmela é cidade criativa da música”

 

- PUB -

Antes da realização da última sessão de câmara, o presidente Álvaro Amaro assinou protocolos com a Sociedade Humanitária para a realização do Festival de Saxofones a realizar em 2019 e 2021, com um apoio da autarquia em 13 mil euros.

O presidente da colectividade, Tiago Costa, destacou que “o apoio é fundamental para que o Festival continue a crescer” e anunciou que “as próximas edições do evento irão alargar-se a outros locais da vila, para além da Humanitária”.

Para o presidente da Câmara, Álvaro Amaro, “Palmela é com toda a convicção e justeza terra de música” e lembrou a candidatura de Palmela a Cidade Criativa da Música em que “temos a convicção que seja qual for o resultado sabemos que o nosso território tem massa criativa e algumas singularidades em qualquer janela aberta com a Humanitária a apostar em gente da terra”. O edil garante que “nem na terra do homem que deu origem ao saxofone, na Suíça, tem havido tanto destaque e projecção por via deste Festival”.

- PUB -

O segundo protocolo envolveu a continuação de apoio aos Bardoada/AJCOI, para organizar o Festival de Música Alternativa, nos próximos três anos, num montante de 9 mil euros.

Igor Azougado, dirigente das instituições, realçou “o apoio da câmara desde 2013 tem contribuído para que a música alternativa cresça e tenha potencialidades para crescer ainda mais”

Álvaro Amaro esclareceu que “na mesma lógica da criatividade, da socialização e da cultura da pluralidade de expressões artísticas tem trazido muita gente ao Pinhal Novo com bandas de culto e este Festival é uma bandeira do município”.

- PUB -

Por Fátima Brinca 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -