30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaProdutores dinamizam mercado municipal

Produtores dinamizam mercado municipal

As adegas do concelho de Palmela estão a participar no Mercado de Vinhos, aproveitando o espaço de excelência para dar a provar e promover os famosos néctares a preços sugestivos

 

- PUB -

O Mercado de Vinhos inclui produtores do concelho, que dão a conhecer os famosos néctares através de provas, com vendas a preços aliciantes. A iniciativa promovida pela Câmara de Palmela em parceria com a Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal tem como objectivo dar a provar os vinhos das adegas

ASL Tomé, da Quinta da Serralheira, da Sociedade Agrícola Ti Bento, da Casa Agrícola Assis Lobo, da Casa Ermelinda Freitas e da Adega de Palmela, para proporcionar aos visitantes promoções especiais e oferta de brindes. Os vinhos tintos, brancos, rosés, moscatéis e até o abafadinho caramelo são complementados com a doçaria regional.

O evento começou no último sábado e irá repetir-se no próximo, com os produtores a destacarem a adesão do público, onde se integraram alguns brasileiros, franceses e italianos.

- PUB -

O evento localizado no espaço central do Mercado Municipal envolve também uma acção de promoção, com os produtores a destacarem a abordagem “de novos clientes, que desconheciam a existência de moscatel roxo e do abafadinho caramelo”.

O Mercado Municipal de Pinhal Novo, enquanto espaço de excelência, conta com a enorme adesão de clientes, que para além de puderem adquirir produtos frescos desde hortícolas, peixe, carne e frutos secos, contam agora com vinhos do concelho, que podem degustar e comprar antecipando a época festiva natalícia.

No balanço do primeiro dia, as adegas presentes destacam “o sucesso de vendas a nível dos moscatéis e espumantes, mas também os tintos, que foram os mais preferidos”.

- PUB -

O Mercado de Vinhos vai continuar no próximo sábado, entre as 9h00 e as 13h00.

Fátima Brinca

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -