Joaquim Santos lembra investimentos, anuncia centro de rastreio à doença respiratória e que Loja do Cidadão está para breve
O Seixal comemorou no passado dia 6 de Novembro o 184.º aniversário da sua elevação a concelho, este ano sem comemorações, devido à pandemia, e apenas com uma mensagem do presidente da Câmara Municipal, Joaquim Santos, publicada na sua página do Facebook.
Inicialmente chegou a estar prevista uma cerimónia para entrega de distinções a personalidades e entidades do concelho, mas com a resolução do Conselho de Ministros que veio aumentar as medidas restritivas para se tentar conter a Covid-19, o acto público foi desmarcado.
Diz Joaquim Santos que o concelho do Seixal apesar de ser dos concelhos do País com maior número de habitantes “é dos que tem menos casos de infecção Covid-9 por 100 mil habitantes”, no entanto não baixa guarda quanto à aplicação de acções sanitárias.
“Tomámos várias medidas de higienização e, conjuntamente com a Protecção Civil Municipal, estamos a tomar medidas para travar a pandemia”, diz o presidente que lembra ter aberto no concelho, em Outubro, um centro de rastreio móvel para a Covid-19 e, avança que “até ao final de Novembro vai abrir um centro de rastreio à doença respiratória”.
Na mensagem que deixou aos munícipes, o autarca apontou os vários investimentos que a autarquia tem em mãos, caso da Loja do Cidadão que irá ficar no 1.º andar do Edifício Alentejo, na Rua Francisco Zambujal, em Amora, junto à EN10, e que representa cerca de um milhão e euros de investimento. “Já temos o visto do Tribunal de Contas” avança o presidente, portanto a obra deverá estar perto de avançar.
Para além de referir ainda que a construção do hospital no Seixal continua na mira do executivo municipal o autarca destacou várias obras em desenvolvimento em todas as freguesias do concelho em áreas como a educação, desporto, cultura, habitação, no apoio às forças humanitárias e de segurança e no ambiente “sempre com o propósito de melhorar o serviço público prestado à população”.