28 Junho 2024, Sexta-feira

- PUB -
O Setubalense promove debate entre candidatos à presidência do Vitória

O Setubalense promove debate entre candidatos à presidência do Vitória

O Setubalense promove debate entre candidatos à presidência do Vitória

Vítor Hugo Valente já informou que não vai participar na discussão de ideias com os oponentes Paulo Rodrigues e Nuno Soares.

 

Com o objectivo de esclarecer os associados do Vitória FC que vão no domingo eleger o futuro presidente do clube, O SETUBALENSE – DIÁRIO DA REGIÃO promove, a partir das 11 horas, na página do Facebook do jornal, um debate entre os candidatos à liderança do clube. Paulo Rodrigues, líder da lista B, e Nuno Soares, da C, já confirmaram as suas presenças na iniciativa, enquanto Vítor Hugo Valente, que encabeça a lista A, declinou o convite.

- PUB -

Por uma questão de segurança, devido à actual situação da pandemia da Covid-19, a iniciativa não será presencial nem terá lugar no mesmo espaço físico. Cada um dos intervenientes estará no seu próprio espaço e vai estar ligado através de meios eletrónicos. Contactado pelo nosso jornal, Vítor Hugo Valente informou que, mesmo nessas condições, não iria participar no debate.

O candidato da lista A, sócio número 850 dos sadinos, apresenta-se a sufrágio com o lema “Vitória com futuro, um Vitória de primeira”. Nove meses depois de ter perdido a presidência do clube para Paulo Gomes, o advogado Vítor Hugo Valente tem como principal objectivo colocar os setubalenses no lugar onde tinha deixado o Vitória aquando do último acto eleitoral. O homem que dirigiu os destinos do clube entre Dezembro de 2017 e Janeiro de 2020 convidou duas antigas glórias do futebol vitoriano para se associarem à sua candidatura. Chico Silva, antigo defesa dos sadinos nas décadas de 1970 e 1980, é o mandatário da lista A, e Chiquinho Conde, ex-avançado e ex-treinador dos sub-23 do Vitória, acompanha Vítor Hugo Valente na qualidade de proponente.

Entretanto, o candidato da lista B à direcção do Vitória, Paulo Rodrigues, que fez nas últimas horas um périplo pelas diferentes secções do clube para se inteirar das necessidades das mesmas, anunciou que Bento Valente, antigo coordenador técnico da formação do Sporting, será o responsável pela formação, caso vença as eleições de domingo para a presidência do clube. “Não nos ficamos pelas intenções, somos sobretudo de acções, e por isso anunciamos com muito entusiasmo e orgulho que Bento Valente, um dos nomes mais conhecidos e reconhecidos do futebol de formação dos últimos 30 anos em Portugal, será o coordenador do futebol de formação do Vitória”.

- PUB -

Em relação à lista C, “Alma e futuro” é o lema da candidatura de Nuno Soares. O candidato, que viu a sua lista ser inicialmente rejeitada pela Mesa da Assembleia-Geral (MAG) por estar incompleta, só viu a candidatura aprovada depois de ser apresentada uma reclamação, informação que foi ontem dada por Cândido Casimiro, líder da MAG. Determinante para a admissão da lista depois de apresentada a reclamação foi o “deficiente funcionamento do ‘site’ do clube”. “Analisadas as razões invocadas, foi a reclamação deferida e admitida a lista a sufrágio, com base no deficiente funcionamento do ‘site’ do clube, de onde foi eliminada a aba ‘Especial Eleições’ prevista no Regulamento Eleitoral e a publicação deste, repetida e alterada, contendo erros, por o responsável da manutenção e atualização desta parte, ter sido retirado de administrador e passado a editor, sem seu conhecimento ou informação prévia”.

 

Greve de funcionários pode afetar eleições

- PUB -

Com três meses de salários e vários subsídios em atraso, os funcionários do Vitória ponderam fazer greve no domingo, dia das eleições do clube. O SETUBALENSE sabe que durante a semana vários funcionários têm recorrido a essa forma de luta com o objectivo de alertar quem de direito para a situação de fragilidade em que se encontram.

Perante a situação actual, alguns funcionários do clube não excluem uma jornada de luta no dia em que estão agendadas as eleições para o pavilhão Antoine Velge. Contactado por O Setubalense, o presidente da MAG, Cândido Casimiro, admite as dificuldades, mas espera que o sufrágio não seja afectado. “Sei que há problemas com salários em atraso e espero que tudo se resolva e as eleições decorram com normalidade”, disse, desejando que a próxima direcção resolva o problema.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -