Uma das primeiras medidas do novo investidor foi trocar de treinador
O Clube Desportivo Pinhalnovense, que após a saída de Qi Chen viu outro investidor de origem chinesa tomar conta da SAD, anunciou na passada quinta-feira, em comunicado, que estabeleceu nova parceria no capital social da SAD com o investidor brasileiro Leonardo Perugine Alves de Barros Filho.
Foi assinado também novo “Protocolo de Colaboração” que define as regras de relacionamento para as próximas cinco épocas desportivas, iniciando-se assim um novo ciclo de gestão da CD Pinhalnovense, Futebol SAD para as equipas seniores e juniores “A”.
Desta forma “foi colocado um ponto final no anterior ciclo de cinco anos do relacionamento e da gestão financeira/desportiva dos ex-investidores Qi Chen e Ou Yiwen, que agradecemos e que mantiveram o CD Pinhalnovense no palco desportivo dos Campeonatos Nacionais, cumprindo com todos os contractos e outros acordos entretanto assinados”.
Com a entrada do novo investidor houve mudança no comando técnico da equipa sénior com Ricardo Estrelado, ex-treinador da equipa “B” do Cova da Piedade, a assumir o cargo anteriormente desempenhado por Marco Bicho, praticamente na véspera do primeiro jogo do campeonato com o Lusitano de Évora.
A SAD tentou inscrever o novo treinador para que já pudesse estar no banco mas tal não foi possível porque Marco Bicho não rescindiu o contrato que o ligava ao clube de Pinhal Novo. Quer isto dizer que Ricardo Estrelado marcou presença no Campo Santos Jorge mas assistiu ao jogo na bancada, enquanto a equipa actuava sem treinador no banco.