28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémCâmara prevê investir 2,5 milhões nos parques empresariais

Câmara prevê investir 2,5 milhões nos parques empresariais

Autarquia pretende combater assimetrias e atrair mais investimento. Álvaro Beijinha fala em acompanhar recuperação económica que se tem verificado no concelho

- PUB -

A Câmara de Santiago do Cacém prevê investir cerca de 2,5 milhões de euros na requalificação de parques empresariais para combater as assimetrias e captar mais empresas para o concelho.

“Apresentámos uma candidatura a fundos comunitários, que, caso seja aprovada, representará um forte investimento nos seis parques empresariais espalhados por todo o concelho”, disse à agência Lusa o presidente da Câmara, Álvaro Beijinha.

O autarca reconheceu que os parques empresariais necessitam de uma intervenção no espaço público para acompanhar a tendência de “recuperação económica que se tem verificado” neste concelho do litoral alentejano.

- PUB -

“Há mais procura pelo investimento em todo o município. Temos assistido a uma forte dinâmica empresarial, até ao nível de turismo em espaço rural com cada vez mais oferta e isso reflete-se nas taxas de crescimento turístico do concelho, que estão a aumentar e é nesse sentido que a câmara tem de acompanhar”, acrescentou.

No caso do financiamento comunitário não ser aprovado, o autarca admitiu que o investimento avançará “a um ritmo mais lento”, mas tendo em conta a estratégia da autarquia que passa por “combater as assimetrias, descentralizar e captar investimento em todo o concelho”.

A rede de parques empresariais está instalada nas freguesias de Santiago do Cacém, Santo André, Cercal do Alentejo, Alvalade do Sado, Ermidas Sado e Vale de Água.

- PUB -

Álvaro Beijinha falava à Lusa no final de um ciclo de visitas que o executivo municipal efectuou às oito freguesias do município, intitulado ‘Presidência nas Freguesias’, que teve como objectivo “aprofundar o conhecimento sobre o concelho”.

De acordo com o autarca, nos próximos anos estão ainda previstos “avultados investimentos” na área da reabilitação urbana e nos centros históricos do concelho.

DIÁRIO DA REGIÃO com Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -