2 Maio 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalEDP Distribuição aposta no Samouco para novo projecto energético

EDP Distribuição aposta no Samouco para novo projecto energético

Cerca de cem clientes da EDP na freguesia do Samouco vão ter acesso a vários equipamentos de distribuição energética no âmbito do novo projecto europeu InteGrid, que a Câmara Municipal de Alcochete e a EDP Distribuição vão lançar no próximo dia 20. A sessão de lançamento vai decorrer, pelas 17h00, no Clube Náutico Alfoz, em Alcochete, sendo apadrinhada pelo presidente da autarquia, Fernando Pinto, e pelo presidente do Conselho de Administração da EDP Distribuição, João Torres.

- PUB -

O concelho de Alcochete, explica a edilidade, “foi seleccionado como núcleo de demonstração de inovação na rede de distribuição ao nível europeu porque apresenta características distintivas em matéria de investimento em Redes Inteligentes, taxa de instalação de contadores inteligentes, diversidade de zonas rurais/urbanas, receptividade e empenho da população para novos desafios e variabilidade de faixas etárias da população”.

Neste âmbito, adianta a autarquia, o demonstrador InteGrid será instalado “em cerca de cem clientes associados a dois postos de transformação na freguesia do Samouco e os samouquenses terão acesso a um conjunto diversificado de equipamentos”. Painéis fotovoltaicos residenciais, micro eólica ligada à rede, unidades de armazenamento de energia, HEMS (Home Energy Management System), termoacumuladores de aquecimento de águas, posto de carregamento de veículos eléctricos e rede de iluminação pública inteligente são os equipamentos previstos disponibilizar ao abrigo do projecto.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Helicóptero do INEM foi accionado. Vítima acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -