30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroJP Barreiro considera esclarecimentos da Transtejo/Soflusa "insuficientes e inconclusivos"

JP Barreiro considera esclarecimentos da Transtejo/Soflusa “insuficientes e inconclusivos”

O presidente da Juventude Popular (JP) do Barreiro, Hélder Leal Rodrigues, mostrou-se insatisfeito com os esclarecimentos prestados pelo Conselho de Administração da Transtejo e Soflusa, no seguimento do pedido de esclarecimento feito em relação aos navios disponíveis para as várias ligações fluviais da empresa e a previsão de investimento na reparação e aquisição de novas embarcações.

- PUB -

“As respostas foram manifestamente insuficientes e inconclusivas”, referiu Hélder Leal Rodrigues, ao ter sido informado pela empresa Transtejo e Soflusa que os seis navios disponíveis são suficientes para garantir a totalidade das ligações fluviais entre o Barreiro e Lisboa.

“Não compreendemos como referem ser suficientes e não explicam os sucessivos atrasos e supressões de ligações”, salientou o líder da JP Barreiro.

A Juventude Popular questionou igualmente sobre a possibilidade de investimento em novos navios, tendo sido informada pela Transtejo que “a empresa encontra-se a levar a cabo as necessárias acções de manutenção para garantir a renovação dos certificados de navegabilidade e normalidade da operação”.

- PUB -

Para Hélder Leal Rodrigues, “esta resposta surpreende bastante, pois o Ministro da Tutela anunciou a aquisição de 10 novos navios, previstos até 2022, e a empresa responsável não tem uma palavra sobre o assunto”.

“Iremos pedir esclarecimentos ao Ministro do Ambiente, não podem ser anunciados novos navios num dia e no dia seguinte a empresa, que é pública, ter uma posição, não direi contrária, mas pelo menos incoerente”, concluiu Hélder Leal Rodrigues.

Segundo a empresa, não estão igualmente previstos novos horários, nomeadamente no serviço noturno, até ser avaliado o novo contrato de serviço público.

- PUB -

A Soflusa faz a ligação entre o Barreiro e Lisboa, enquanto a Transtejo é a empresa responsável pelas ligações do Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão à capital.

Nos últimos meses, ambas as empresas enfrentaram vários problemas devido à falta de barcos e a avarias sucessivas nos que estão operacionais.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -