27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoGrupo Mello vai avançar com 10 milhões na construção de nova...

Grupo Mello vai avançar com 10 milhões na construção de nova clínica no Montijo

Projecto do grupo investidor é para estar de pé dentro de dois anos. Até lá, vai gerir a clínica do Montepio

- PUB -

O Grupo Mello Saúde quer investir cerca de 10 milhões de euros na construção de uma nova clínica, privada, no Montijo, que deverá estar concluída dentro de dois anos.

A intenção do grupo resulta do protocolo celebrado com a União Mutualista Nossa Senhora da Conceição (Montepio) do Montijo. “A CUF vai utilizar as instalações da clínica do Montepio do Montijo por dois anos. O Montepio cede as convenções e acordos que tem na área dos serviços de saúde, bem como todo o pessoal afecto à clínica, que deverá passar para os quadros da CUF ao fim desses dois anos”, disse fonte próxima do processo ao DIÁRIO DA REGIÃO, adiantando que o grupo paga “cerca de 876 mil euros” à União Mutualista.

Uma verba que, além de contemplar as convenções e acordos cedidos pela União Mutualista, engloba também o aluguer das instalações da clínica do Montepio, pelo período de tempo atrás referido. “Ao fim dos dois anos, a CUF deverá deixar essas instalações e ter já de pé, a funcionar, os serviços da clínica noutras instalações”, explicou a mesma fonte, acrescentando que o futuro equipamento deverá apresentar “mais valências do que as existentes no Hospital do Montijo, apesar de tratar-se de uma clínica”.

- PUB -

O investimento, “contabilizando aquisição de terreno para a construção das instalações e equipamento médico, não deverá ser inferior a 10 milhões de euros”, revelou a mesma fonte, salientando que a futura clínica “será gerida pela administração da CUF Descobertas”.

Para já, o grupo investidor procura uma localização afastada do centro da cidade para o futuro equipamento que “deverá ficar perto da unidade comercial Forum Montijo, na zona das Portas da Cidade”.
Salvaguardados no protocolo celebrado entre o grupo e a União Mutualista ficaram os direitos dos associados da instituição montijense, garantiu a mesma fonte. “Tanto os actuais como os futuros sócios da União Mutualista vão manter, na futura clínica da CUF, as mesmas regalias que actualmente usufruem.”

O protocolo foi votado pelos associados da União Mutualista recentemente, sendo que 98 dos 101 presentes na Assembleia Geral foram favoráveis ao acordo com o grupo Mello, registando-se duas abstenções e apenas um voto contra. A clínica do Montepio passa para a gestão do grupo Mello já no próximo dia 2 de Abril.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -