30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaMinistério da Administração Interna avança com medidas de segurança no antigo quartel...

Ministério da Administração Interna avança com medidas de segurança no antigo quartel dos bombeiros da Moita

A Câmara Municipal da Moita anunciou, esta segunda-feira, que o Ministério da Administração Interna (MAI) deu início ao emparedamento do antigo quartel dos bombeiros voluntários.

- PUB -

Segundo informou a autarquia em comunicado, o MAI adquiriu em 2007 o antigo quartel de bombeiros com o objectivo de ali criar um novo posto da GNR.

“O antigo quartel foi votado ao abandono e, nestes anos, tem sido alvo de constantes actos de vandalismo, furtos, além de ser local de práticas de toxicodependência”, refere o município da Moita.

O documento salienta que, desde 2010, que a Câmara Municipal tem alertado o Governo para a necessidade de intervenção naquelas instalações, propondo a permuta do antigo quartel por um terreno que correspondesse às pretensões do MAI para a construção de raiz de um novo posto da GNR.

- PUB -

“Embora a proposta tenha merecido o aval e sido alvo de constantes promessas dos sucessivos Governos, a demora na concretização da permuta e a ausência de qualquer intervenção por parte do Ministério da Administração Interna permitiu que o antigo quartel dos bombeiros voluntários da Moita chegasse a um ponto de degradação lamentável”, salienta a autarquia.

Ao verificar que as obras para o emparedamento do espaço já tiveram início, a Câmara Municipal, presidida por Rui Garcia, “congratula-se com esta medida de segurança do espaço e da população” e espera que este seja “um primeiro passo para a resolução do futuro do antigo quartel dos bombeiros”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -