3 Maio 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalNuno Canta confirma nova cadeia de 55 milhões em Canha

Nuno Canta confirma nova cadeia de 55 milhões em Canha

O Governo vai mesmo avançar para a construção de um novo estabelecimento prisional no Montijo, na Herdade Gil Vaz, em Canha, confirmou o presidente da Câmara, Nuno Canta, ao DIÁRIO DA REGIÃO.

- PUB -

Segundo o autarca, o investimento estimado para a edificação do novo estabelecimento prisional ascende a “cerca de 55 milhões de euros”.

Recorde-se  que na reunião pública do executivo camarário do Montijo, realizada a 31 de Janeiro último, Nuno Canta já havia anunciado que uma das soluções para revitalizar a vila de Canha passava pela recuperação da Herdade Gil Vaz.

“A utilização e valorização da Herdade Gil Vaz permitiria a fixação de investimento público, criando emprego. É uma situação que está a ser trabalhada e nos próximos meses teremos aí o anúncio de como iremos tratar da herdade”, disse então Nuno Canta, reforçando: “A ideia é podermos utilizar essa herdade, que está entregue ao Ministério das Finanças, como serviço público. Não baixamos os braços, vamos continuar a lutar pela Herdade Gil Vaz que é fundamental para a revitalização de Canha.”

- PUB -

Mais populares

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -