O advogado Vítor Hugo Valente apresentou hoje, dia 11, o seu programa de candidatura à presidência do Vitória de Setúbal, para as eleições de 24 de Março, prometendo aos associados envidar esforços para recuperar todo o património imobiliário do Bonfim.
“Em colaboração com a Câmara Municipal de Setúbal, vamos colocar em prática acções, com suporte jurídico, que a permitam integração plena, livre e desonerada da posse e propriedade da globalidade dos terrenos que integram e compõem o Bonfim”, disse perante 250 pessoas na sessão que decorreu no Auditório Charlot.
Vítor Hugo Valente, que concorre à liderança do clube contra Fernando Oliveira, actual presidente, e António Santos, treinador da equipa sénior de andebol, falou nas metas que pretende atingir no clube e na Sociedade Anónima Desportiva (SAD) no mandato 2017-2020. “Não vendemos ilusões e prometemos apenas e só o que podemos fazer. Os objectivos a alcançar são a estabilização, organização e redefinição de novos patamares competitivos. Temos um programa centrado na luta pela identidade do Vitória, quer no ecletismo das suas modalidades, quer no futebol, de formação e profissional”, afirmou.
Quanto ao futebol sénior, que integra a I Liga portuguesa de futebol, o candidato quer recuperar a identidade com “jogadores à Vitória”. “Queremos construir um plantel com um núcleo duro de jogadores de referência, acompanhados por outros oriundos dos escalões inferiores e por jovens atletas provenientes da formação. Queremos estabilidade no quadro, para que não seja necessário construir um plantel novo todos os anos”, explicou.
Para reforçar a aposta na formação, o antigo presidente da Sociedade Anónima Desportiva (SAD), que deixou o cargo em 2012, anunciou o regresso de Carlos Chaby, antigo treinador dos escalões de formação ao clube. “Vamos ter a função de coordenador para a formação profissionalizada, num homem que todos os vitorianos reconhecem pela sua competência e dedicação: Carlos Chaby”, revelou.
O advogado, sócio número 1.605 do Vitória, deixou uma garantia aos associados caso seja eleito para o mandato 2017-2020. “Os verdadeiros donos do clube terão sempre a oportunidade de fiscalizar a actuação da nossa direcção, verificando regularmente se as propostas que apresentamos estão a ser cumpridas e de que modo”, afiançou.
Os mandatários da lista encabeçada por Vítor Hugo Valente, que tem até dia 17 para entregar o documento com todos os nomes candidatos aos órgãos sociais, são o advogado Luís Fuzeta da Ponte (sócio número 1.948) e a ginasta Adriana Elias (7.070).