Figura de Palmela e Setúbal foi vítima de acidente vascular cerebral. Funeral é amanhã
O antigo dirigente do Vitória de Setúbal e do Palmelense, Nicolau da Claudina (à direita na foto), faleceu ao inicio da manhã desta quarta-feira, em casa, vítima de acidente vascular cerebral (AVC). Era natural de Palmela, onde nasceu, em 1933, e foi criado. Tinha 87 anos de idade.
Figura de relevo nos concelhos de Palmela e Setúbal, com uma forte ligação ao movimento associativo, passou pela direcção de várias associações e clubes.
Entre as diversas colectividades que dirigiu, contam-se o Vitória de Setúbal, Palmelense Futebol Clube, Grupo dos Amigos do Concelho de Palmela, Sociedade Filarmónica Humanitária, de Palmela, e a associação cultural Sebastião da Gama.
Vídeo produzido por Simões Silva (indicado pelo blog Nesta Hora)
Além do mundo associativo, tinha grande ligação afectiva à obra de Sebastião da Gama, de quem foi aluno.
Dizia que se não tivesse sido empregado bancário, teria sido professor, por gostar muito de crianças e de ensinar.
Primeira Taça da Liga
Dirigente do clube também noutros períodos, Nicolau da Claudina integrava a comissão de gestão do Vitória de Setúbal quando os sadinos conquistaram a primeira edição da Taça da Liga.
Nessa época 2007/2008 o Vitória não tinha direcção e era dirigido por uma comissão de gestão liderada por Carlos Costa. O treinador na altura era Carlos Carvalhal.
O funeral de Nicolau da Claudina é amanhã, quinta-feira, às 11 horas no crematório de Setúbal.
À família enlutada, O SETUBALENSE dirige os mais sentidos pêsames.