Angariação de fundos está ainda muito longe do objectivo
A acção de crowdfunding, recolha de fundos, que O SETUBALENSE tem em curso, teve ontem o dia mais fraco, desde que foi lançada, e está ainda bastante longe do objectivo para este mês de Abril.
O valor mensal necessário é de 15 mil euros e, até ontem à hora de fecho desta edição, o total de donativos era de 4.108,00 euros, o que significa que faltam ainda cerca de dois terços do montante.
O jornal reforça, por isso, o apelo aos leitores e à comunidade em geral, para que ajudem ao sucesso da campanha de forma a assegurar a continuação da actividade editorial durante os meses de Abril e Maio.
Reportagem da RTP
A acção de crowdfunding d’ O SETUBALENSE, por ser inédita, despertou a atenção da RTP. A estação pública de televisão esteve ontem na redacção de Setúbal do jornal a fazer uma reportagem que será emitida esta semana no programa ‘Portugal em Directo’.
Esta forma de procurar o auxílio dos leitores para a continuação da missão de informar tem sido elogiada por camaradas de profissão, que consideraram a ideia criativa.
Até ontem a campanha do jornal tinha conseguida a participação de quase quatro dezenas de pessoas, sobretudo particulares, com destaque, em termos de montantes doados, para os donativos da Fundação Buehler-Brockaus e de um empresário sadino que quer manter anonimato.
A fundação do casal alemão Marion Buehler Brockhaus e Hans-Peter Buehler doaram dois mil euros e o empresário ofereceu mil.
Para mais informação veja o anúncio no site d’O SETUBALENSE (na página 5) ou entre na plataforma da PPL Crowdfunding Portugal, onde está a decorrer, através do link ppl.pt/causas/osetubalense. Nesse endereço encontra toda a informação sobre os objectivos e a forma de participar.