O Barreirense, que terminou a primeira fase do Campeonato Nacional de Futsal da 2.ª Divisão em segundo lugar na sua série, ficou apurado para disputar a segunda fase da competição, que deveria começar este sábado, mas se encontra suspensa devido à pandemia que se instalou em todo o mundo e em particular no nosso país.
O apuramento só foi possível pelo facto do Barreirense ter sido um dos cinco segundos melhores classificados de todas as séries. Os Reguilas (Tires) e o Estoril Praia terminaram com o mesmo número de pontos mas a equipa do Barreiro acabou por ficar à frente devido aos melhores resultados obtidos no confronto directo com os seus adversários.
Agora, na fase das subidas que será disputada por 12 clubes, distribuídos por duas séries de seis (norte e sul), o Barreirense vai defrontar as equipas do Sassoeiros que foi seu adversário na primeira fase; a União de Amigos de Olho Marinho (Óbidos) primeiro classificado na Série “E”; o Santa Clara vencedor da Série Açores; Ferreira do Zêzere primeiro classificado da Série “D” e Grupo Desportivo e Cultural Fonsecas e Calçada (Lisboa) segundo classificado da Série “E”.
Quando houver luz verde o campeonato arranca com a realização da primeira jornada que engloba as seguintes partidas: Olho Marinho – Sassoeiros; Santa Clara – Ferreira do Zêzere; Barreirense – Fonsecas e Calçada.
Vendas de Azeitão em 3.º lugar
Suspensas estão também todas as outras competições nacionais, como é o caso da fase de apuramento do Campeão Nacional de Iniciados que viu a 8.ª jornada ficar adiada, sem se saber para quando. Assim sendo, ficou por se realizar o encontro que se deveria disputar entre a Casa do Benfica da Charneca de Caparica e o Grupo Musical e Desportivo União e Progresso das Vendas de Azeitão, as duas equipas da região que participam na competição, onde a equipa azeitonense segue na terceira posição com 13 pontos, logo a seguir ao Caxinas segundo classificado com 16 pontos e ao Sporting que lidera com 21 pontos. O SL Benfica está em quarto lugar com 12 pontos e a Casa do Benfica da Charneca de Caparica ocupa a última posição, 8.º lugar, com apenas três pontos.