25 Julho 2024, Quinta-feira

- PUB -
GNR desmantela rede criminosa que roubou 450 mil euros em material [com vídeo]

GNR desmantela rede criminosa que roubou 450 mil euros em material [com vídeo]

GNR desmantela rede criminosa que roubou 450 mil euros em material [com vídeo]

Os principais alvos eram postos de abastecimento, estabelecimentos de restauração e bebidas, stands de automóveis, armazéns de venda, e ainda furtos em residências

 

Foram detidos pelo Comando Territorial de Setúbal da GNR cinco homens com idades entre os 18 e 34 anos, pela prática de crimes de roubo, dano e furto qualificado nos distritos de Setúbal, Lisboa, Faro, Bragança e Santarém.
´
A investigação durava há aproximadamente seis meses e as autoridades, através do Núcleo de Investigação Criminal da Secção de Informações e Investigação Criminal de Setúbal, apurou a existência de uma rede que praticava de forma recorrente os referidos crimes.

- PUB -

Os principais alvos eram postos de abastecimento, estabelecimentos de restauração e bebidas, stands de automóveis, armazéns de venda, e ainda furtos em residência.

Desmantelada rede criminosa pela GNR

 

 

- PUB -

O material roubado está avaliado em cerca de 450 mil euros e os danos em cerca de 10 mil. Na operação foram cumpridos 12 mandados de busca domiciliária e cinco de detenção.

Foram apreendidas peças de vestuário que eram usadas nos crimes, chaves-mestras, de residências e comandos de garagem, três telemóveis, três motas, uma caçadeira e uma pistola, e ainda cerca de 4 mil euros em dinheiro.

Os detidos permanecem nas instalações da GNR, e são hoje, 19 de fevereiro, presentes ao Tribunal Judicial de Setúbal, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção.

- PUB -

A operação contou com ainda com o apoio e reforço do Núcleo de Investigação Criminal de Almada, dos Destacamentos Territoriais de Almada e Grândola, do Destacamento de Intervenção de Setúbal e da Unidade de Intervenção da GNR, num total de 70 efectivos. Contou ainda com o apoio da Polícia de Segurança Pública.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -