«Não defino a quantidade de pontos para a época porque quero ganhar sempre todos os jogos»

«Não defino a quantidade de pontos para a época porque quero ganhar sempre todos os jogos»

«Não defino a quantidade de pontos para a época porque quero ganhar sempre todos os jogos»

Treinador espanhol peremptório sobre as contas da permanência: “Não me desgasto nem um segundo com essas situações. O objectivo é trabalhar, trabalhar, trabalhar e olhar apenas para o jogo seguinte”. Sexta-feira, 20:30 horas, no Bonfim, o adversário é o Gil Vicente.

 

 

- PUB -

 

 

Com 26 pontos conquistados à 20.ª jornada na presente edição da I Liga, o Vitória FC tem neste momento mais cinco pontos do que em período homólogo na época passada. Apesar da boa campanha que os setubalenses estão a realizar, o treinador Julio Velázquez, numa altura em que ainda estão 14 partidas por cumprir no campeonato, recusa-se a estabelecer uma meta de pontos a atingir para ter como certa a permanência no escalão principal.

- PUB -

“Não defino uma quantidade de pontos para a época porque quero ganhar sempre todos os jogos. Não vamos conseguir fazê-lo, mas jogamos sempre com essa mentalidade, jogando em casa ou fora. No final da época veremos quantos pontos temos”, disse o técnico espanhol, deixando uma garantia. “Não me desgasto nem um segundo com essas situações. O objectivo é trabalhar, trabalhar, trabalhar e olhar apenas para o jogo seguinte”.

Sobre as contas da permanência, Julio Velázquez faz questão de salientar a importância de a equipa manter o foco de forma a evitar aflições de anos anteriores em que só nas derradeiras jornadas a equipa assegurou a continuidade na I Liga. “Objectivo claro desta equipa é a manutenção e vamos tentar consegui-lo o mais cedo possível, trabalhando e focando-nos apenas no jogo que temos a seguir. No futebol não faz sentido desgastarmo-nos com situações de 15 em 15 dias porque muda tudo de um dia para o outro ou de uma semana para a outra”.

«Jogadores em risco de exclusão? Não me condiciona nada»

- PUB -

Nas últimas jornadas o Vitória tem entrado em campo com vários jogadores em risco de exclusão. Tal como sucedeu domingo em Moreira de Cónegos, na sexta-feira, na recepção ao Gil Vicente, são cinco os jogadores em perigo de ser castigados caso lhes seja exibido o cartão amarelo pelo árbitro do encontro. Nesta situação estão o guarda-redes Makaridze, os defesas Artur Jorge e Bruno Pirri, o médio Éber Bessa e o avançado Berto.

Confrontado com esta questão, o timoneiro dos sadinos garante que o facto de ter jogadores em risco não tem qualquer influência na forma como aborda as partidas. “Não me condiciona nada. Não perco nem meio segundo a pensar em quem tem agora quatro cartões amarelos. Sei quem são, mas não penso nisso nem me condiciona nada nem no plano estratégico, nem no onze inicial nem na convocatória”.

E acrescenta: “O futebol é muito dinâmico e podemos pensar que vai acontecer uma coisa e depois muda tudo em cinco minutos. São situações normais e tratamo-las como tal, com muita naturalidade”, vincou o treinador Julio Velázquez que, depois de estar impedido de utilizar o médio brasileiro Carlinhos com o Moreirense (cumpriu um jogo de castigo) volta a tê-lo disponível diante dos gilistas.

Italiano Mirko Antonucci é opção

Após a folga no dia anterior, o plantel regressou ontem aos treinos no Estádio do Bonfim. Os jogadores titulares no domingo com o Moreirense fizeram trabalho de recuperação entre o relvado e o ginásio. O italiano Mirko Antonucci, reforço que chegou a Setúbal em Janeiro oriundo da Roma, treinou sem limitações e é opção para o encontro de sexta-feira. A única baixa para o duelo com o Gil Vicente é Alex Freitas, avançado que fez corrida e tratamento e continua a ser seguido pelo departamento médico.

Hoje, pelas 10:15 horas, também no Bonfim, à porta fechada, o técnico continua a preparar a estratégia a colocar em prática sexta-feira com o Gil Vicente, actual 12.º classificado, com 23 pontos, três atrás dos vitorianos, que partilham a nona posição com o Santa Clara, ambos com 26.

 

 

Auditoria avança após renegociação

Entretanto, em comunicado publicado ontem na sua página oficial na internet, o Vitória faz o ponto da situação sobre a realização da auditoria às contas do clube e da SAD, compromisso que tinha assumido pelos órgãos sociais eleitos em Janeiro de 2020. “Para o efeito decorrem neste momento renegociações com a empresa que apresentou as melhores condições, de forma a formalizar-se o acordo final para a sua realização. A necessidade dessas renegociações advém da caducidade da proposta inicial e do ajustamento do período sujeito a Auditoria, que se pretende até 31 de Dezembro de 2019”.

No comunicado assinado por João Martins, presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar, e Nuno Soares, da Comissão de acompanhamento da Auditoria, é deixada a garantia de que a auditoria aprovada pelos sócios em Assembleia Geral avançará rapidamente. “A formalização da adjudicação das auditorias irá ocorrer com a máxima brevidade de forma a credibilizar a instituição Vitória Futebol Clube e os seus órgãos sociais”.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -