Autarquia e ARS assinam protocolo para construção do novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira

Autarquia e ARS assinam protocolo para construção do novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira

Autarquia e ARS assinam protocolo para construção do novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira

A Câmara Municipal da Moita vai formalizar amanhã, 3, o protocolo com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), para a instalação da nova Unidade de Saúde da Baixa da Banheira.

A nova  Unidade de Saúde vai ser construída num terreno cedido, em direito de superfície, pela Câmara Municipal, localizado na Zona Sul da Baixa da Banheira (junto à Rotunda 25 de Abril), local onde decorrerá a assinatura do protocolo.

Recorde-se que, embora a responsabilidade da construção deste equipamento de saúde seja exclusivamente do Ministério, a Câmara Municipal assumiu desde sempre a disponibilidade para ceder o terreno para a sua implantação.

- PUB -

De acordo com o protocolo, a Câmara Municipal será o “dono da obra”, competindo-lhe igualmente coordenar a fiscalização técnica da empreitada, assumindo ainda os encargos com os arruamentos, os estacionamentos, as infraestruturas e respectivas ligações de água, esgotos, electricidade e telefone, bem como os arranjos exteriores.

À Câmara, caberá também a elaboração dos projectos de especialidades necessários, de acordo com os projectos de arquitectura a elaborar pela ARSLVT, enquanto esta se compromete a financiar, num montante a definir no Contrato-Programa que será acordado pelas duas entidades, o valor da empreitada.

O protocolo estabelece ainda que “a ARSLVT e a Câmara Municipal da Moita se comprometem a desenvolver todos os esforços no sentido de que a concretização da construção e instalação da Unidade de Saúde da Baixa da Banheira possam ocorrer o mais célere e eficazmente possível e estejam integralmente concluídos durante o ano de 2018, por forma a concretizar as justas aspirações da população do concelho”.

- PUB -

De referir que as actuais instalações do Centro de Saúde da Baixa da Banheira ocupam um prédio de habitação adaptado, condições reconhecidamente inadequadas à prestação de cuidados de saúde, quer para os utentes, quer para os profissionais.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -