Vitória determinado a manter histórico favorável em Tondela

Vitória determinado a manter histórico favorável em Tondela

Vitória determinado a manter histórico favorável em Tondela

Nas quatro partidas realizadas na I Liga na casa dos beirões, os sadinos somaram dois triunfos, um empate e uma derrota. Outra estatística favorável é o facto de Julio Velázquez nunca ter perdido com o seu compatriota Natxo González.

 

 

- PUB -

Moralizado pelo triunfo (0-1) da jornada anterior diante do Belenenses SAD, o Vitória FC procura domingo, a partir das 15 horas, no reduto do Tondela dar sequência ao êxito alcançado no Jamor. No Estádio João Cardoso, o histórico de embates é favorável aos setubalenses, que em quatro partidas aí realizadas diante dos beirões no escalão principal contabilizam duas vitórias, um empate e uma derrota.

Na primeira vez que os clubes se defrontaram na I Liga em Tondela, em 2015/16, um golo de André Horta e um bis de André Claro valeram a vitória (1-3) aos sadinos. Mais recentemente, na época passada, José Semedo e Mendy foram os autores dos tentos que deram novo triunfo (1-2) aos verdes e brancos. Pelo meio, em 2016/17 e 2017/18, respectivamente, o Tondela venceu (2-1) e houve um empate (1-1), tendo neste jogo Costinha feito o tento da igualdade.

À partida para o confronto de domingo à tarde, a contar para a 18.ª jornada (a primeira da segunda volta do campeonato), há mais dados estatísticos que jogam a favor dos setubalenses. Um dos mais evidentes é o facto de estarem frente a frente os dois treinadores espanhóis da Liga, Julio Velázquez (do Vitória) e Natxo González (Tondela), que vão ter equipa suas frente a frente pela sexta vez.

- PUB -

No duelo entre treinadores, o conjunto setubalense tem do seu lado o facto de Julio Velázquez não ter perdido nenhum dos cinco confrontos (três triunfos e duas igualdades) travados no país vizinho com o seu compatriota. Sempre a contar para a Liga Adelante – segundo escalão do futebol espanhol –, Julio Velázquez venceu três e empatou duas das partidas em que Natxo González foi seu opositor.

À excepção de 2013/14, temporada em que ao serviço do Murcia venceu (2-1) o Alavés, o técnico dos setubalenses defrontou sempre o seu homólogo do Tondela pelo Alcorcón. Em 2016/17, venceu (1-0) e empatou (0-0) com o Reus de Natxo González, que na época seguinte, no Zaragoza, voltou a perder (0-1) e empatar (1-1).

Menos de dois anos depois de os dois treinadores se terem defrontado pela última vez – 1-1 entre Alcorcón e Zaragoza a 3 de Fevereiro de 2018 –, Julio Velázquez, de 38 anos, procura continuar em Portugal a tradição de pontuar sempre diante das equipas de Natxo González, de 53.

- PUB -

 

Treinos voltam hoje ao Bonfim

 

Depois de dois dias a treinar em Tróia, o plantel vitoriano volta hoje de manhã (10:30 horas) a trabalhar no Bonfim às ordens do treinador Julio Velázquez. À excepção dos lesionados Alex Freitas e Berto, o técnico espanhol sabe de antemão que não vai poder contar com o contributo do médio José Semedo, que completou sábado frente ao Belenenses SAD uma série de cinco cartões amarelos.

Com a janela de transferências aberta este mês de Janeiro, de Itália chegam informações de que Antonucci, avançado italiano de 20 anos, que pertence aos quadros da Roma, está a ser associado ao Vitória. De acordo com o ‘Tuttomercato’, os contactos estão em marcha, com os sadinos interessados em garantir o concurso do jovem atleta num empréstimo até final da época.

Formado na Roma, Antonucci, que joga preferencialmente sobre as alas, subiu à equipa principal em Setembro de 2017. Na temporada passada esteve emprestado ao Pescara, onde somou 21 jogos. Na presente temporada integrou o plantel romano às ordens de Paulo Fonseca, mas foi apenas utilizado em quatro jogos (dois na Liga Europa e dois na Serie A transalpina).

 

Calendário definido até à 23.ª jornada

 

Já é conhecido o calendário do Vitória para as cinco jornadas seguintes ao embate deste domingo em Tondela, da 18.ª ronda. A 1 de Fevereiro, 18:00 horas, os sadinos recebem no Bonfim o FC Porto, em duelo da 19.ª jornada. Em seguida segue-se uma deslocação a Moreira de Cónegos para defrontar, a 9 de Fevereiro (15:00) o Moreirense. A 14 do mesmo mês, é a vez do Gil Vicente jogar e Setúbal, pelas 20:30, a contar para a jornada 21. Depois do duelo com o clube de Barcelos, o Vitória tem duas deslocações seguidas fora de portas: SC Braga (23 de Fevereiro, pelas 20:00) e Portimonense (28 Fevereiro, 20:30).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -