CUF Almada aguarda resultados de inquérito sobre morte de menina de 12 anos

CUF Almada aguarda resultados de inquérito sobre morte de menina de 12 anos

CUF Almada aguarda resultados de inquérito sobre morte de menina de 12 anos

“Inquérito ainda está a decorrer”, informou o grupo José de Mello Saúde, que não adianta data de conclusão dos trabalhos. Ministério Público também já instaurou um inquérito-crime

 

 

- PUB -

A CUF de Almada informou esta segunda-feira que está a aguardar os resultados do inquérito interno sobre a morte de uma menina de 12 anos, que ocorreu depois de ter alta nas urgências daquela clínica privada, no distrito de Setúbal.

“Neste momento o inquérito ainda está a decorrer”, disse à Lusa fonte da comunicação do grupo José de Mello Saúde, adiantando que não há “nenhuma novidade” sobre o caso que ocorreu em Dezembro.

Segundo relatou a mãe da criança no Facebook, a menina de 12 anos queixava-se de dores nas costas, tendo recorrido por duas vezes às urgências da CUF de Almada, que acabou por lhe dar alta sem a realização de qualquer exame.

- PUB -

Já em 22 de Dezembro, foi necessário chamar o INEM porque a criança “não parava com dores”, tinha manchas roxas no corpo e estava a entrar em hipotermia, sendo levada para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde entrou em paragem cardíaca e faleceu.

Segundo avançou o Correio da Manhã, a CUF de Almada lamentou o falecimento da menina e decidiu “não incluir, temporariamente, a médica em questão na escala de serviços clínicos”, apesar de salvaguardar “a competência e a experiência de mais de 27 anos que lhe é reconhecida”.

Em declarações à Lusa, a fonte do grupo José de Mello Saúde indicou que ainda não há previsão sobre a data de conclusão do inquérito interno.

- PUB -

De acordo com o jornal Público, o Ministério Público também já instaurou um inquérito-crime às circunstâncias da morte da criança.

Lusa

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -