28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalMourinho já pagou mas justiça espanhola insiste em investigação

Mourinho já pagou mas justiça espanhola insiste em investigação

A Justiça espanhola mantém aberto, em fase de instrução, o processo de alegada fuga ao fisco de José Mourinho, apesar de o treinador português defender o seu fecho, insistindo que já pagou o dinheiro em falta.

- PUB -

Fonte do Tribunal Superior de Justiça disse à agência Lusa que “a fase de instrução continua” e que “a situação de Mourinho é a mesma” daquela que tinha quando se apresentou para prestar declarações na manhã de hoje.

“Mourinho decidiu esta manhã não responder às perguntas feitas pelo procurador público e pelo advogado do Estado”, explicou a mesma fonte, acrescentando que se trata de uma “estratégia da defesa que é perfeitamente legal em Espanha”.

A audiência do treinador português foi de apenas cerca de 10 minutos porque apenas o seu advogado respondeu às perguntas, explicou a fonte do tribunal.

- PUB -

Já “paguei” o que tinha de pagar” e agora “acabou”, defendeu Mourinho à saída da audiência, em declarações à agência Lusa.

Em 2013, “quando saí do Real Madrid fui informado de que a minha situação fiscal estava toda regularizada”, explicou Mourinho, acrescentando que dois anos depois foi “informado” do contrário e que “para a regularizar, tinha de pagar uma determinada quantia”.

“Foi o que fiz” em 2015, insistiu o treinador português, garantindo que agora “o processo está fechado”.

- PUB -

A queixa foi apresentada em Junho passado pelo Ministério Público espanhol, que calcula os montantes em falta em 3.304.670 euros, dos quais 1.611.537 relativos a 2011 e 1.693.133 referentes a 2012.

O técnico português, que agora treina os ingleses do Manchester United, apresentou as suas declarações fiscais de 2011 e 2012 em Espanha, mas sem incluir as receitas obtidas com a cedência dos direitos de imagem a empresas com sede em paraísos fiscais.

Em Julho de 2015, Mourinho reconheceu a falta da declaração de direitos de imagem e aceitou pagar uma coima de 1,14 milhões de euros, mas, para o fisco espanhol, o caso não ficou na altura totalmente resolvido.

Mourinho orientou o Real Madrid entre 2010 e 2013.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -