30 Junho 2024, Domingo

- PUB -
Berto regressa ao Bonfim com ânimo redobrado após estreia por Cabo Verde

Berto regressa ao Bonfim com ânimo redobrado após estreia por Cabo Verde

Berto regressa ao Bonfim com ânimo redobrado após estreia por Cabo Verde

Depois de o Vitória FC ter nos últimos dias estado privado de alguns jogadores por terem trabalhado nas suas respectivas selecções, o treinador Sandro Mendes volta hoje, dia em que o plantel regressa em Palmela (10:00 horas) aos treinos após dois dias de folga, a contar com alguns desses internacionais. Entre eles está o avançado Berto, que na quinta-feira somou a sua primeira internacionalização por Cabo Verde.

O avançado, de 23 anos, que regressa a Setúbal com ânimo redobrado por ter envergado pela primeira vez a camisola dos tubarões azuis, quer agora ajudar os setubalenses a alcançar o objectivo de seguir em frente na Taça de Portugal. Domingo, pelas 14 horas, o Vitória tem como adversário o Águias do Moradal, conjunto da 1.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Castelo Branco, que será o opositor na 3.ª eliminatória da prova.

- PUB -

Berto, que na quinta-feira foi suplente utilizado por Cabo Verde no triunfo (2-1) obtido em Marselha (França) sobre a sua congénere do Togo, não hesita em apontar o Vitória como favorito a chegar à fase seguinte da Taça de Portugal. “Sabemos que somos muito superiores ao adversário, mas, se entrarmos em campo com essa mentalidade e não trabalharmos, pode haver surpresas”.

O alerta foi deixado recentemente pelo atacante quando se soube que o sorteio tinha ditado o emblema do concelho de Oleiros como oponente. Para transmitir a forma séria como entende que deve ser encarada a eliminatória, Berto garantiu que a equipa não fará distinção entre o Águias do Moradal e outro qualquer oponente da I Liga. “Vamos entrar em campo como se se tratasse de um jogo contra uma equipa da nossa qualidade ou superior à nossa”.

Preparado para voltar a actuar pelo clube sadino, como o próprio escreveu no seu Instagram, Berto, que depois da estreia pelos cabo-verdianos na quinta-feira jogou também no domingo no empate (1-1) com o Marselha, da 1.ª divisão francesa, confessou o seu estado de espírito por ter envergado a camisola dos africanos. “Foi um prazer representar este grande povo. Feliz pela estreia e pela oportunidade conhecer este grande grupo”.

- PUB -

Enquanto não chega o próximo compromisso dos tubarões azuis, que será em Novembro onde irá visitar os Camarões e de seguida recebe Moçambique, jogos a contar para a qualificação para o CAN 2021, o avançado está agora totalmente focado no Vitória. Para começar, Berto só pensa em contribuir com a passagem da sua equipa à próxima fase da prova. Refira-se que o guarda-redes Makaridze (Geórgia) e o avançado Mansiila (sub-23 da Argentina) juntam-se ao plantel mais tarde.

 

 

- PUB -

 

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -