Centro de Higiene Urbana de Fernão Ferro já encaminhou 12 toneladas de resíduos para valorização

Centro de Higiene Urbana de Fernão Ferro já encaminhou 12 toneladas de resíduos para valorização

Centro de Higiene Urbana de Fernão Ferro já encaminhou 12 toneladas de resíduos para valorização

Serviço é gratuito, sendo apenas necessário apresentar uma fatura de água como comprovativo de residência no concelho

O Centro de Higiene Urbana de Fernão Ferro, no concelho do Seixal, encaminhou desde a sua criação, em fevereiro de 2025, mais de 12 toneladas de resíduos para valorização, segundo a câmara municipal.

- PUB -

Em comunicado a autarquia do Seixal adianta que, desde que foi criado, o centro já recebeu 35.962 visitas, tendo sido triadas e encaminhadas para valorização mais de 12.137 toneladas de resíduos.

O encaminhamento de resíduos, explica a autarquia, evita o depósito em aterro, dando uma nova utilidade a materiais que de outra maneira seriam desperdiçados.

“Ao separar corretamente os resíduos e ao encaminhá-los para os locais adequados, as pessoas e as famílias deste concelho evitam o seu abandono ou a sua deposição indevida, contribuindo para a missão coletiva de manter o Seixal mais limpo e sustentável. Pequenos gestos fazem toda a diferença e, no nosso território, este lema ganha um significado bastante especial”, refere o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, citado no comunicado.

- PUB -

Aberto a munícipes e empresas do concelho do Seixal, o Centro Municipal de Higiene Urbana de Fernão Ferro funciona de segunda-feira a sábado, exceto feriados, entre as 08:00 e as 20:00, permitindo a entrega de várias tipologias de resíduos, de acordo com os limites estabelecidos.

O serviço é gratuito, sendo apenas necessário apresentar uma fatura de água como comprovativo de residência no concelho.

O município do Seixal tem ainda o Ecocentro de Vale de Milhaços, situado no final da Avenida Fábrica da Pólvora, aberto de segunda a sexta-feira (das 9 às 18 horas) e aos sábados (das 9 horas às 12h30).

- PUB -

Neste ecocentro é possível depositar resíduos de maiores dimensões, como objetos volumosos, ramagens, madeiras e materiais recicláveis.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não