Luís Ricardo Salgueiro, o treinador da equipa, acredita que o clube pode vir a fazer uma boa temporada. O plantel, que foi criado, dá todas as garantias e pode até surpreender pela positiva.
POR JOSÉ PINA
O Quintajense Futebol Clube já tem o seu plantel definido para a nova época desportiva onde vai competir de novo no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão sob o comado técnico de Luís Ricardo Salgueiro, treinador que chegou à Quinta do Anjo vindo dos Brejos de Azeitão, a poucas jornadas do fim campeonato da época anterior.
O bom trabalho realizado foi reconhecido pela direcção do clube que apostou na sua continuidade. Depois de ter aceitado o convite Luís Ricardo Salgueiro não perdeu tempo e começou de imediato a trabalhar na construção do plantel que iniciou a preparação para a época de 2019 / 2020 no dia 20 de Agosto.
Em entrevista ao “Setubalense – Diário da Região”, Luís Ricardo Salgueiro falou das razões que o levaram a escolher este lote de jogadores e dos objectivos para a nova época desportiva.
O plantel tem muita gente nova. A que se ficou a dever esta remodelação?
Aquando da reunião com a direcção do clube onde me foi efectuado o convite para pegar na equipa, fui elucidado da realidade do plantel e da criação da equipa. Projecto passou por criar uma equipa Sub23 sendo que alguns jogadores ainda tinham idade de juniores. Treinavam em média 10/11 atletas por treino, eu posso dizer que comigo o mínimo foram 20. Encontrei um plantel desmotivado, completamente partido, onde existia alguma falta de compromisso, alguma imaturidade e pouca determinação. Nessa altura ficaram também estabelecidos os planos/objectivos para o futuro desta época e futuras épocas: criar equipas competitivas, jovens, onde se pratique um futebol atractivo e onde os atletas possam ter uma porta aberta para mostrarem o seu valor e assim podermos ajudar alguns a ainda chegarem a outros patamares. Nesse seguimento, aproveitei os 5 jogos do torneio complementar para dar oportunidade a todos e começar a planear a nova época. Após 15 anos na formação, e de centenas de atletas me terem passado pelas mãos, comecei a fazer alguns contactos e comecei também a receber mensagens de ex-atletas perguntando-me pelo projecto. Foi assim que fui criando este novo plantel.
Acredita que pode vir a fazer uma boa época?
Queremos fazer uma boa época e sinto o apoio de toda a estrutura do clube para que isso aconteça. Juntando a isso o plantel que foi criado dá-me todas as garantias de uma época onde podemos surpreender.
Queremos ir o mais longe possível na taça, no entanto o nosso foco não passa claramente por essa competição. O objectivo passa por colocar este pessoal jovem, a lutar pela subida de divisão, mesmo sabendo que até a este nível (2.ª distrital), já existem desníveis de orçamentos.
A constituição do plantel
GUARDA-REDES: Diogo Forreta; Afonso Martins, Diogo Costa (ex-Com. Indústria)
DEFESAS: Rafael Rocha, Ricardo Nunes, Pedro Borges, Francisco Bate, João Sousa (ex-Barreirense), Tiago Farinhas (ex-Pelezinhos), Bruno Oliveira (ex-Brejos de Azeitão), Miguel Ferreira (ex-Com. Indústria)
MÉDIOS: Áureo Lima, João Porta, Gonçalo Grenho, Valter Lisboa, Kevin Nunes, João Santos (ex-Águas de Moura), Gustavo Guerreiro (ex-Com. Indústria), Tiago Guerreiro (ex-Olímpico), Miguel Fitas (ex-Cabrela), Iuri Guerreiro (ex-Moitense),
AVANÇADOS: Sandro Cruz, João Correia “Jeppy”, Diogo Teixeira (ex-Amora B), João Gaspar (ex-Lagameças), Filipe Cardoso (ex-Alcacerense).